Um jeito de ver o Mundo….

Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

23 jan 2013

Livro será lançado amanhã(24) na Livraria Argumento do Leblon

GuiaFeijoadasEm tempo de Carnaval não só os desfiles das Escolas de Samba e Blocos de Rua fazem sucesso entre cariocas e turistas, mas também as tradicionais Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. São diversas opções espalhadas pela Cidade Maravilhosa, então para orientar os turistas (e cariocas que não conhecem) será lançado amanhã(24) na Livraria Argumento do Leblon o Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

O livro é uma concepção de Augusto Carazza e Regina Lucia Sá, que traçam um roteiro das tradicionais feijoadas promovidas pelas Escolas do Grupo A do Carnaval Carioca, apresentando as responsáveis por cozinhar os pratos, que são servidos para até duas mil pessoas, como Tia Zica, da Mangueira, Vicentina, da Portela, e Tia Surica. O Guia traz informações sobre cada feijoada, com endereço, dias e horários em que acontecem, além de atrações musicais e telefones para contato.

O leitor poderá conhecer o ritual de preparo do prato, além da história, receitas e informações sobre as feijoadas de onze escolas, que fazem os eventos regularmente em suas quadras, o livro ainda possui imagens do fotógrafo Alexandre Sant’Anna, retratando o passo a passo do preparo do prato.

O Guia é uma publicação da Réptil Editora e será vendido a R$ 35.

Serviço:

Lançamento do Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Data: 24 de Janeiro de 2013
Horário: 19h
Local: Livraria Argumento
Endereço: Rua Dias Ferreira, 417, Leblon

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
2013, Carnaval, Dicas, História, Turismo