Um jeito de ver o Mundo….

Zeca Pagodinho comemora 50 anos com festa na Cidade do Samba

12 fev 2009

Sambista recebeu mais de 800 convidados na tarde desta quarta (11). Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Gilberto Gil estavam presentes.

Uma grandiosa festa, como jamais se viu na Cidade do Samba, foi montada para comemorar o aniversário de Zeca Pagodinho nesta tarde de quarta-feira (11). O anfitrião chegou cedo para receber mais de 800 convidados.

Na entrada, recepcionistas cordiais e tapete vermelho para as pessoas que chegavam e se dirigiam a uma enorme tenda com palco para os shows e as “canjas” no decorrer da comemoração.

Logo no início do evento, com seu jeito descontraído, de bermuda e sandálias, Zeca saiu circulando pelas mesas para abraçar alguns amigos e ganhou de presente uma camisa do Botafogo, seu time do coração.

Não pensou duas vezes. Trocou ali mesmo, exibindo as guias e cordões de seus santos protetores, principalmente São Jorge. “Depois dizem que samba não dá camisa a ninguém”, brincou.

O mundo do samba estava lá. Na lista de seus amigos estavam Jorge Ben Jor, Beth Carvalho, que ele considera sua madrinha, Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Almir Guineto, companheiro do início de carreira, além de todos os presidentes das escolas de samba, inclusive Jaider Soares, seu amigo dileto e presidente de honra da Grande Rio.

Ao fundo do palco, um enorme painel com o sorriso contagiante de Zeca Pagodinho era como um cartão de boas-vindas aos convidados.

Mesmo depois de ficar uma semana hospitalizado para se recuperar de uma pneumonia, Zeca demonstrava estar bem. No último sábado, durante um show, o primeiro depois de sair do hospital, Zeca já estava de alto astral novamente, bebendo e até dançando como um garoto.

Fonte: G1

Postado por:
Categorias:
Evento, Música, Samba