Um jeito de ver o Mundo….

Grito da Sebastiana abre o Carnaval dos Blocos do Rio 2013

08 jan 2013

Casuarina, Cordão da Bola Preta e Bateria da Sebastiana animam o tradicional bailão em homenagem a São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro

Ainda falando de Carnaval, na quinta-feira, dia 17 de Janeiro de 2013, acontece o Grito da Sebastiana na Fundição Progresso com a participação dos 12 blocos da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro).

Entre as atrações desta edição está o grupo Casuarina (veja aqui uma homenagem ao grupo), que promete agitar o público com sambas antigos e novos, transformando o palco São Sebastião em um verdadeiro terreiro de bambas. Como já é tradição, a festa continua ao som da Banda do Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco de rua do Rio de Janeiro, com 94 anos, que traz ao palco as mais tradicionais marchinhas de carnaval.

A Bateria da Sebastiana, composta por ritmistas de todos os blocos que integram a associação encerra a noite com uma apresentação especial cantando sambas que já animaram desfiles de blocos da cidade.

O Grito da Sebastiana é também uma homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Sebastiana, em parceria com a Fundição Progresso, promoção Globo Rio e apoio da e Riotur.

Fazem parte da Sebastiana os blocos: Ansiedade, Barbas, Bloco de Segunda, Carmelitas, Escravos da Mauá, Gigantes da Lira, Imprensa Que Eu Gamo, Meu Bem Volto Já!, Que Merda é Essa?!, Simpatia É Quase Amor, Suvaco do Cristo e Virtual.

Serviço:

GRITO DA SEBASTIANA 2013
Data: 17 de janeiro de 2013
Abertura da casa: 21h
Início do show: 23h
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos

Preços: De R$25 (meia* primeiro lote) até R$70 (inteira terceiro lote).

*Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo, clientes “Pós Pago TIM”, funcionários da Light ou quem trouxer a doação de 1Kg de alimento não perecível

Pontos de Venda:

Bilheterias da Fundição Progresso – De segunda a sexta, das 12h às 14 e das 15h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h;

Lojas Toulon no Nova América (Del Castilho),

Top Shop (Nova Iguaçu),

Barra Shopping, Rio Sul,

Tijuca (Av. Maracanã, 987) e

Plaza Niterói.

Pagamento em dinheiro (pontos de venda e bilheteria) ou cartões de crédito (somente pelo site).

Postado por:
Categorias:
2013, Carnaval, Dicas, Evento, Samba, Show, Turismo