Um jeito de ver o Mundo….

Tá começando o Carnaval 2013 do Rio de Janeiro

04 jan 2013

Cariocas e Turistas já podem curtir os Blocos de Rua

O fim de semana do carioca já está em ritmo de samba, são diversas atrações espalhadas pela Cidade Maravilhosa como os Ensaios de Blocos de Rua, Ensaios das Escolas de Samba em suas quadras e os famosos Ensaios Técnicos no Sambódromo. Até o Carnaval (oficial) tem muita folia para cariocas e turistas.

Confira a agenda do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro para esse fim de semana:

– Réveillon do Escravos da Mauá

Hoje(4), a partir das 18h, o bloco Escravos da Mauá vai realizar sua tradicional festa de Réveillon denominada esse ano de “Fim do Mundo – plano B” com a participação de músicos e fundadores do Fabuloso Grupo Eu Canto Samba.

Serviço:

Réveillon do Escravos da Mauá
Data: Sexta, 04 de Janeiro de 2013
Horário: a partir das 18h
Local: Largo de São Francisco da Prainha
Endereço: Rua Sacadura Cabral, s/n – Zona Portuária do Rio
Entrada gratuita

– Ensaio do Bloco Farofa Carioca

Hoje(4) também, a partir das 19h, ainda tem ensaio do Bloco Farofa Carioca no Centro de Artes Calouste Gulbenkian que fica na Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça Onze.

– Ensaios de Blocos de Rua

Amanhã(5) tem ensaios dos Blocos Maracutaia, a partir das 18h, na Rua do Mercado (Praça XV); Multibloco, a partir das 17h, na Rua do Lavradio e Planta na Mente, a partir das 21h, nos Arcos da Lapa.

– Abertura Não Oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Nesse domingo(6), na Rua do Mercado na Praça XV, acontece a Abertura Não Oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2013 com a participação de 17 blocos de Rua do Rio de Janeiro, a concentração será às 8h e o desfile começa às 10h.

Os blocos de Rua participantes são:

Cordão do Boi Tolo
Sambamantes
Largo do Machado Mas Não Largo do Copo
Largo do Machadinho Mas Não Largo do Suquinho
Planta na Mente
Rola Preguiçosa
Frevo Prato Misterioso
Cutucano Atrás
Maracatu GEBAv
Butano na Bureta
Bafafá
Cordão do Prata Preta
Maracutaia
Sinfônica Ambulante
Cardosão de Laranjeiras
Fanfarani
Block’n’Roll

– Ensaios de Blocos de Rua

Ainda no Domingo(6) no Quiosque Globo Rio (na praia de Copacabana), a partir das 18h, vai acontecer o lançamento da camisa oficial do bloco “Simpatia É Quase Amor” para o Carnaval 2013 com a participação de Lúcio Sanfillipo. E as 20h será a vez do Bloco “Imprensa que eu Gamo”.

Serviço:

Ensaios dos Blocos “Simpatia É Quase Amor” e “Imprensa que eu Gamo”
Data: Domingo, 6 de Janeiro de 2013
Horário: 18h(Simpatia É Quase Amor) e 20h(Imprensa que eu Gamo)
Local: Quiosque Globo Rio
Endereço: Av. Atlântica, na altura da Rua Miguel Lemos, na praia de Copacabana

– Roda de Samba do Fuzuê

Também no Domingo(6) o Bloco Fuzuê promove uma Roda de Samba no Quiosque Píer 39, na Praia da Bica, na Ilha do Governador a partir das 13h. O Bloco Fuzuê tem nada mais nada menos do que Dona Dodô (lendária porta-bandeira da Portela de 92 anos) como Madrinha e esse ano tem desfile marcado para o dia 3 de Fevereiro.

– Circuito de Blocos e Bandas na Zona Portuária

No sábado(12) acontece o IV Circuito da Liga de Blocos e Bandas da Zona Portuária que vai reunir 14 blocos, como os famosos Escravos da Mauá, Afoxé Filhos de Gandhi, Fala Meu Louro, Pinto Sarado, Escorrega Mas Não Cai entre outros. A concentração será no Largo do São Francisco da Prainha, a partir das 15h, e o início do desfile as 17h, seguindo pela rua Sacadura Cabral.

Serviço:

IV Circuito da Liga de Blocos e Bandas da Zona Portuária
Data: Sábado, 12 de Janeiro de 2013
Concentração: Largo do São Francisco da Prainha, s/nº, às 15h
Desfile: às 17h
Encerramento (Grito de Carnaval): Waldemar Dutra, 19 – Santo Cristo
Participantes: Escravos da Mauá, Afoxé Filhos de Gandhi, Fala Meu Louro, Pinto Sarado, Coração das meninas, Oba, Eles que Digam, Independente do Morro do Pinto, Escorrega mas não cai, Alegria Portuária, Banda da Conceição, Tamborim Sensação, Bloco dos Bancários e Pipoca no Mel.

Essas são algumas das atrações do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro nesse fim de semana início de 2013. Confira também a programação dos: Ensaios de Blocos de Rua; Ensaios das Escolas de Samba em suas quadras e os famosos Ensaios Técnicos no Sambódromo.

Em breve deve ser divulgada a Programação Oficial dos Desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2013, autorizados pela Prefeitura do Rio, e claro que vamos divulgar aqui com nossa tradicional tabela para que você escolha os seus blocos e monte sua agenda.

Confira aqui todos os nossos posts sobre o Carnaval 2013 do Rio de Janeiro.

Obs.: Datas, horários e participantes sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Foto: Carnaval da Rua por Omar Uran