Um jeito de ver o Mundo….

Inauguração do Shopping Via Brasil

27 abr 2011

Rio de Janeiro ganha novo Shopping

Após muitas expectativas, está sendo inaugurado hoje, dia 27 de abril de 2011, o Shopping Via Brasil localizado na Rua Itapera (no trevo das Margaridas)- Irajá.

O prédio por fora não ficou tão bonito, mas internamente tem certa elegância. É amplo e com lojas variadas para atender aos “gostos” mais diversificados. Muitas lojas ainda não estão funcionando, o que provoca certa decepção àqueles que visitam o local a espera de ver o resultado final da obra (após inevitáveis adiamentos nas possíveis datas de inauguração). Assim que estiverem todas inauguradas, complementaram o empreendimento atraindo ainda mais público, que espera encontrar em um único lugar entretenimento, cultura, lazer e acesso a serviços.

Bem, “obra é obra; construção é sempre uma caixinha de surpresas…” e nem sempre sai na data e/ou conforme o planejamento inicial… O importante é que certamente este empreendimento trará muitos benefícios ao bairro: desde a geração de empregos até a valorização imobiliária do local. Grandes lojas como Leader, Casas Bahia, Lojas Americanas, Ri Happy, Ponto Frio e C&A já funcionam a pleno vapor com promoções e muita fila para pagar!

Enquanto a Equipe do Visão Carioca esteve no local, o espaço que mais atraía pessoas, em especial os adolescentes, era o “Cinesystem”, que certamente será o ponto de encontro da garotada! Outra expectativa é a possível universidade que se fixará no local, conforme foi divulgado no site oficial do shopping logo no início das obras. Ninguém sabe ao certo qual será, mas muita gente já começou a se programar para tirar a segunda graduação ou se especializar na sua área de formação.

A praça de alimentação também estava lotada: todas as pessoas que por lá passavam queriam (de certa maneira!) registrar o evento e reuniram a família neste dia de inauguração. Quem conheceu o bairro de Irajá e adjacências há 60/70 anos atrás, se emociona em ver o progresso da região ao relembrar das histórias quando ali chegou…

Reunião em família talvez seja um dos costumes mais relevantes e tradicionais dos bairros que circundam o Shopping e como os tempos são outros, há de se integrar modernidade com os valores fundamentais da família,  uma vez que, shoppings tem sido o espaço mais freqüentado por crianças, adolescentes e adultos. E aí, o que mais me chamou a atenção no Via Brasil foi a presença de uma Capela no 3°andar do Shopping.  Espaço agradável, de muita paz e silencio, teremos a Comunidade Shallom promovendo sistematicamente momentos de oração e encontro com Deus. Todo domingo às 16h haverá missa celebrada pelo Monsenhor Luiz Antônio e/ou Padres da região. Integrar entretenimento, cultura, lazer e espiritualidade em um só local… A meu ver é um grande oportunidade para o futuro!

Para saber mais sobre a inauguração da Capela no Shopping Via Brasil visite o site www.arquidiocese.org.br

Mais informações em breve no site: www.shoppingviabrasil.com.br

  • Caio
    Moro próximo a esse shopping, e fico muitíssimo feliz com esse empreendimento. Traz progresso, valorização e empregos para a região. Torço muito para que o shopping de certo a atenda a expectativa de todos os moradores.
  • Rosana
    Senti falta das Lojas Riachuelo e Di Santinni, no Shopping Via Brasil!
  • Pingback: Inauguração do Shopping Jardim Guadalupe | Visão Carioca()