Um jeito de ver o Mundo….

Samba in Sete festeja o Dia Nacional do Samba

28 nov 2012

Evento terá as participações do Grupo Voz Ativa e
Ricardo Rachado no Terraço do Social Ramos Clube

Ainda falando do Dia Nacional do Samba (comemorado no dia 2 de Dezembro), no próximo sábado(1) o projeto “Samba in Sete” contará com a presença do Grupo Voz Ativa e com o compositor e cantor Ricardo Rachado que irá comemorar seu aniversário recebendo vários convidados no Terraço do Social Ramos Clube, subúrbio da Leopoldina.

Autor do famoso samba “A Padroeira” (que fala da igreja da Penha), gravado pela sua madrinha Beth Carvalho, Ricardo Rachado também compôs obras que foram gravadas por Dudu Nobre, Dominguinhos do Estácio e o príncipe do pagode: Reinaldo, fazendo grande sucesso que o consagrou nas melhores rodas de samba do Brasil.

(Leia: Trem do Samba 2012 para o Dia Nacional do Samba)

Criado em 2004, o Voz Ativa se apresenta em grandes casas de samba carioca e também participam da abertura de espetáculos de sambistas já consagrados, como: Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Reinaldo, Pique Novo, Tchakabum, Mumuzinho, Grupo Bom Gosto, Imaginasamba, Samba pra Gente, Dhema e Grupo Molejo. Com o primeiro Cd saindo do forno, sob a produção musical de Marquinhos Santos, o Grupo Voz Ativa é formado pelos talentosos músicos: Andinho (voz e reco), Franklin (voz e tantan), Thiago Magrinho (pandeiro) e Waguinho (cavaco).

O “Samba in Sete” acontece todos os sábados, a partir das 18h, no Social Ramos Clube, tradicional ponto de encontro dos moradores da Zona Norte, que fica na Rua Aureliano Lessa, 97 no bairro de Ramos, tem classificação livre e a entrada é gratuita.

Serviço:

Samba in Sete festeja o Dia Nacional do Samba!
Data: Sábado, 1 de Dezembro de 2012
Local: Terraço do Social Ramos Clube
Endereço: Rua Aureliano Lessa, 97 – Ramos
Horário: 18h
Classificação: Livre
Entrada Franca