Um jeito de ver o Mundo….

“Samba do Bellini” entorno do Maracanã

21 set 2012

Roda de Samba tem o slogan “Torce… mas não quebra”

Essa saiu na coluna do Ancelmo Gois do Jornal OGLOBO de hoje(21): Amanhã, dia 22, a partir das 13h, acontece a roda de samba “Samba do Bellini”, ao ar livre e com entrada franca, em frente à estátua do Bellini, na Rua Eurico Rabelo, no entorno do estádio Jornalista Mário Filho, o saudoso Maracanã.

O evento surgiu na rede social em repúdio à morte do torcedor Diego Leal, mês passado, e à violência entre torcidas organizadas. O Ziraldo criou para o evento o desenho ao lado e o slogan “Torce… mas não quebra”.

O evento foi idealizado por José Sérgio Rocha que sugere que as pessoas usem as camisas de seus times durante a roda de samba, que terá a participação de diversos sambistas. Já confirmaram presença: Gabriel Cavalcante, Wilson Moreira, Toninho Geraes, Zé Luiz do Império, Marquinho Sathan, Wanderley Monteiro, Rodrigo Carvalho, Zé Katimba, Bira da Vila, Marcelinho Moreira, Renato da Rocinha, Paulinho Mocidade, Roberta Nistra, Janaína Moreno, Nina Wirtti, Ivy Moraes, Pablo Amaral, Alexandre Marmita, Rodrigo Jesus, Jorgynho Chinna, Beto Caratori, Leo Russo, parte dos integrantes do Jequitibá do Samba, do Prata Preta, da roda do Bip Bip e ainda a turma do Sambalangandãs e da “Furiosa do Bangu”, charanga do clube da Zona Oeste carioca.

Mais informações na página do “Samba do Bellini” no Facebook.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Samba, Show