Um jeito de ver o Mundo….

Inscrições para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

30 ago 2012

JMJ Rio 2013 deve reunir cerca de 2 milhões de jovens
de 190 países de 23 a 28 de Julho de 2013

A Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu ontem(29) as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ Rio 2013) que vai ser realizada de 23 a 28 de Julho de 2013 no Rio de Janeiro.

A expectativa é de reunir dois milhões de jovens de 190 países, números que superam a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e que, segundo os organizadores, é o maior evento do planeta em número de participantes.

Ontem(29), durante uma entrevista coletiva sobre o lançamento das inscrições na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a diretora do setor de Inscrições da JMJ Rio2013, irmã Shaiane Machado, informou que já há peregrinos inscritos dos Emirados Árabes Unidos, China, África do Sul, Alemanha, Argentina, Aruba, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Polônia, México, Indonésia, Chile, Colômbia, Dominica, El Salvador, Equador, França, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Suíça, Uruguai e Venezuela”.

As inscrições dos peregrinos para a JMJ Rio2013 poderão ser feitas em um dos sete idiomas (português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês) pelo site oficial da JMJ Rio2013.

A edição carioca será a 28ª Jornada Mundial e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as Nações” (Cf. Mt 28,19), indicado pelo Papa Bento XVI.

“Esta cidade, especialista em receber bem, como é a sua marca registrada – o Cristo Redentor de braços abertos – também se rejuvenescerá com a vinda de tantos jovens de etnias e línguas diversas. Será o maior evento desses últimos tempos nesta cidade maravilhosa”, diz o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

Sobre a Jornadas da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro internacional de jovens que curtem viajar, fazer amizades e celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. “A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo”, disse certa vez o Papa João Paulo II, idealizador do evento.

O encontro dura aproximadamente uma semana. Nesse período, jovens se reúnem para construir e reforçar laços de fé, amizade e esperança, simbolizando a união entre povos de diferentes continentes e culturas. A programação prevê atividades de catequese, adorações, eucaristias, palestras, momentos de oração, espetáculos musicais e um encontro com o Papa Bento XVI.

A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu centenas de milhares de jovens de mais de 190 países. A próxima será no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

Dúvidas

Para mais informações acesse o Manual de Inscrições de Peregrinos, no item “Tire suas Dúvidas”.

 


Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Turismo
  • Pingback: | Rio Temporada()

  • Marisa Angelica
    Estou ansiosa para este dia,estou com a mala pronta,vou louvar a jesus com toda a minha força.