Um jeito de ver o Mundo….

Louis Vuitton, de Paris para o mundo

27 jun 2012

Moda em Visão por Dani Lamarca

 As bolsas e acessórios exercem um grande fascínio entre as mulheres. Temos muitas marcas conhecidas no Brasil e no mundo que sabem traduzir todo esse desejo, tanto feminino quanto masculino, em peças originais. Uma famosa marca, uma das mais conhecidas mundialmente é o assunto da matéria dessa semana, destacando os itens bolsas e acessórios.

Louis Vuitton é uma marca famosa de bolsas e malas de viagens, fundada em 1921 na capital Paris, e tem como característica marcante a criação dos produtos artesanalmente, fator que agrega valor as produções. Atualmente é especializada em materiais como couro e lona. Além desse produto principal, comercializa artigos de vestuário em linhas pret-á-porter, acessórios, sapatos, relógios, óculos de sol, entre outros.

Os produtos são sempre relacionados ao tema viagem, sendo encarados como complementos aos produtos principais que são as bolsas e as malas. O diretor criativo, responsável pelos desenhos dos produtos é o conceituado Marc Jacobs.

Seu famoso monograma, o “V” e “L” com símbolos de flores é identidade visual da marca e de difícil reprodução com o intuito de impedir as falsificações. As características da marca são a qualidade e originalidade das peças. A marca está sempre a procura de diferentes tipos de couro em suas produções, optando sempre pelos mais macios e mais leves.

De Paris para o mundo, em mais de 63 países, conhecida por vender artigos de luxo. Dessa forma seu público é bastante seleto e fiel a marca, por oferecer um produto de excelente qualidade, original e com design criativo. Uma marca conceituada e que desperta o desejo do público que busca a excelência em um produto.

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão