Um jeito de ver o Mundo….

Campanha de adoção de animais em Ipanema nesse sábado

18 mai 2012

Para quem está pensando em adotar um animal, amanhã(19) tem uma grande oportunidade na feira da ONG Solidariedade Animal, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Todos os bichos se encontram vacinados e, no caso dos gatos, já castrados. Para realizar a adoção é necessário ter mais de 18 anos, apresentar identidade e comprovante de residência e assinar um termo de compromisso.

Outra opção para ajudar a ONG é realizar doação de alimentos e remédios que serão utilizados para manter os bichos resgatados.

A feirinha da ONG Solidariedade Animal desse sábado(19) acontece das 10h às 16h, na Praça da Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Mas para quem não puder comparecer nesse dia 19 de maio, veja abaixo outras instituições que promovem constantemente feiras de adoção de animais:

Suipa
A Sociedade Protetora dos animais organiza feiras de adoção todos os sábados, exceto aos feriados, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, na Glória, das 9 às 15 horas. Também é possível adotar animais na sede da Suipa, na Avenida Dom Helder Câmara, 1801, em Benfica.
Tel.: 3297-8777
Site: www.suipa.org.br

Grupo Garra
As campanhas do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal acontecem todo segundo sábado do mês, no Parque dos Patins, na Lagoa, no horário das 10 às 16 horas. Em caso de chuva, o evento é transferido para o sábado seguinte. Além das feiras, eles recebem doações através de seu site. Quem não puder levar um bicho para casa pode atuar como padrinho. Nesse caso, segundo o Garra, o valor fica em 60 reais por mês.
Tel.: 9258-8445
Site: www.garranimal.com.br

SOS Vida Animal
As campanhas ocorrem sempre no segundo sábado de cada mês, salvo em dias de chuva, na Praça Edmundo Bittencourt, no bairro Peixoto, em Copacabana, das 10 às 16 horas.
Tel.: 8108-7618
Site: www.sosvidaanimal.com.br

Gato Carioca
Especializado em cuidar de felinos, o grupo faz eventos em diversos bairros cariocas. Quem preferir pode escolher o animal através do site, e a ONG entrega em casa.
Tel.: 3502-2179
Site: www.ogatocarioca.com

Gapa Itaipava
Todo primeiro sábado de cada mês, a feirinha do grupo acontece no supermercado ABC/Comprebem, na estrada União-Indústria, 11.711, das 9h às 16h. No terceiro sábado mês, o evento acontece na varanda do Parque de Exposições de Itaipava, na Estrada União-Indústria, 10.000, das 9h às 15h30. Os interessados fazem uma entrevista, em que são analisadas as condições do local e as expectativas da família candidata. Quem adota um bichinho ganha um kit de presente, que inclui uma bolsa, bolinha, petiscos caninos e saco pequeno de ração. Também é possível ser um padrinho virtual. Quem escolher essa forma de ajudar receberá notícias do animal escolhido e pode levá-lo para passear no Parque Municipal de Itaipava.
Tel.: (24) 8819-8029
Site: www.gapaitaipava.org.br

AmaAnimal
Além de promover adoções através do site, realiza duas feiras mensais. A primeira acontece no segundo do mês, no Parcão, na Lagoa, próximo ao Corte do Cantagalo. No último domingo do mês é a vez da Praça do Ó, na Barra da Tijuca.
E-mail: adote@amaanimal.com.br
Site: www.amaanimal.com.br

SOS Felinos
É possível adotar ou apadrinhar os resgatados através do endereço online, assim como comprar produtos em sua loja que terão a renda revertida para o abrigo.
Tel.: 9962-1526
Site: www.sosfelinos.org.br

Anida
Realiza a campanha “Adote Um Bichinho e Salve Uma Vida” em vários bairros do Rio
Tel.: 9632-8115 e 2567-9516

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Evento