Um jeito de ver o Mundo….

120 anos da Arquidiocese do Rio

15 abr 2012

Na sexta-feira, dia 27 de abril, é o aniversário da Arquidiocese do Rio de Janeiro que comemora comemora 120 anos de sua criação. Para celebrar a data, está sendo organizada uma comemoração na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.

A Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo foi a sede episcopal da diocese até 1976, quando foi concluída a nova Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, razão pela qual também é referida como Antiga Sé.

A programação contará com um resgate histórico feito pelo professor Milton Teixeira, às 11h 45min. Ao meio-dia, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, irá presidir o “Te Deum” e, logo em seguida, haverá uma apresentação musical com o coral da Associação Julieta de Serpa.

Haverá também uma exposição de fotos antigas e painéis com fotos das Igrejas e de todos os arcebispos que passaram pela cidade.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo fica entre as Ruas do Carmo e 1º de Março, em frente à histórica Praça 15 de Novembro, ao lado dos edifícios coloniais do antigo Convento do Carmo e da Igreja da Ordem Terceira do Carmo.

Foto: Rodrigo Soldon

Postado por:
Categorias:
Evento