Um jeito de ver o Mundo….

Rio Estampado no Peito

15 mar 2012

O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido pelas suas maravilhas naturais. Suas belas paisagens, praias, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea e por aí vai.

Essas maravilhas também são estampadas em roupas e acessórios, que divulgam nossa cidade, valorizam nossa cultura tanto no Brasil, quanto fora do país.

Muitas marcas usam sua criatividade em estampas e aplicações de motivos do Rio de Janeiro, evidenciado a cidade e seus encantos, sua alegria e uma série de atrativos.

São estampas divertidas, originais, que chamam atenção do público e têm grande aceitação, inclusive entre os turistas, que são atraídos por belas recordações que podem levar da cidade.

Com frases criativas, personagens populares, motivos de futebol e craques da bola, lugares e pontos turísticos da cidade. Enfim, as camisetas traduzem o espírito carioca, bem humorado, alegre e descontraído.

São encontradas em feiras, aeroportos, lojas virtuais, pontos turísticos, lojas de souvenirs e até em famosas lojas de moda.

Há também iniciativas de muitas marcas do Rio, em parceria com ONGs cariocas na criação de peças com o tema Rio de Janeiro.

As ONGs fazem o trabalho de inclusão social e capacitação de artesãs para atuar no mundo da moda. São produzidas peças com o intuito de traduzir as realidades sociais e trajetórias de vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro.

Movimentos assim, contam com apoio de grandes empresas, como a Firjan e Petrobrás. Iniciativas que trazem muitos benefícios para o Rio de Janeiro e população, como a geração de empregos.

Além do lucro, o objetivo é divulgar a imagem do Rio, mostrando sua cultura, suas belezas e seu jeito de viver, que encanta o mundo todo, estampados nessas peças. Não há quem não se encante com o Rio e os cariocas!

Vale a pena ter a sua!

Precisa de dicas para se vestir e sair às compras com um profissional que entende de moda e estilo? Como se vestir e comportar no trabalho? Entre em contato, pelo email lamarca.d@gmail. Visite meu blog http://dlamarca.blogspot.com – Consultoria de Moda e Personal Shopper.

Até a próxima quinta-feira com mais uma matéria!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão