Um jeito de ver o Mundo….

Rio de Janeiro comemora 447 anos com Show Gratuito na Quinta da Boa Vista

28 fev 2012

No evento o grupo Sorriso Maroto vai gravar o DVD “Sorriso 15 anos”

Na próxima quinta-feira(01/03) é aniversário do Rio de Janeiro e para comemorar os 447 anos da Cidade Maravilhosa haverá um grande Show Gratuito na Quinta da Boa Vista, onde o grupo Sorriso Maroto recebe o convidados especiais Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate para gravação do DVD “Sorriso 15 anos”.

As comemorações, do aniversário do Rio, já começam amanhã(29), a Sarca (Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências) homenageará, a partir das 11h no morro do Corcovado, a atriz Fernanda Montenegro que receberá o título de A Mais Carioca do Rio.

Na quinta-feira(01/03), haverá uma procissão religiosa pelas ruas do centro do Rio com início às 11h. A partir das 16h a Sarça promove um baile popular animado pela Orquestra Bianchini, que terá apresentação de recreadores, personagens infantis e artistas circenses. Por volta das 18h, bolo gigante de 44m e 70cm, um metro para cada ano de idade, será cortado e distribuído para os presentes.

Quem quiser fazer um passeio pelas ruas da cidade o projeto Roteiros Geográficos do Rio, da UERJ (Universidade do Estado do Rio), promove na quinta-feira, roteiros especiais de caminhadas pela cidade. O primeiro roteiro começará às 10h na praça do Russel, zona sul da cidade, e fará paradas na igreja da Glória, Castelinho entre outros.

O segundo itinerário começará ás 20h nos degraus da Casa França-Brasil e fará paradas em diversos pontos turísticos do centro da cidade como o Theatro Municipal e o Cine Odeon.

Serviço:

447 anos do Rio de Janeiro
Data:
quinta-feira, 01/03
Horário: a partir das 19h.
Local: Quinta da Boa Vista – São Cristóvão
Show: Sorriso Maroto convida: Jammil, Gustavo Lima, Trio Ternura, Coral Resgate, Revelação e MC Sapão.
Classificação: Livre
Entrada Gratuita

Foto: Jorge Andrade

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Show