Um jeito de ver o Mundo….

51° Feira da Providência do Rio de Janeiro

24 nov 2011

Vem aí, nos dias 30 de novembro, 01, 02, 03 e 04 de dezembro a 51° Feira da Providencia do Rio de Janeiro. O evento tem um cunho social muito importe, pois o dinheiro arrecadado com a compra dos produtos e com a venda dos ingressos é direcionado há importantes iniciativas de sustentabilidade/desenvolvimento social realizado pelo Banco da Providência.

O Banco da Providência foi fundado por Dom Hélder em 1959 “na decisão de ajudar a criar um mundo mais justo e humano”. Desde então também surge à necessidade de arrecadar recursos suficientes para atender as necessidades das pessoas atendidas.

O evento conta ainda com o apoio da FIRJAN, CEFET, COMLURB, Polícia Militar e da Rede Globo. Durante a feira algumas ações de responsabilidade social também são realizadas de imediato, como por exemplo, a coleta seletiva do lixo e a coleta do óleo de cozinha utilizados nas lanchonetes do evento.

Várias atrações são apresentadas durante o evento, estimulando a produção cultural de diferentes movimentos sociais. Visite o site www.feiradaprovidencia.org.br e organize sua agenda para curtir este evento que busca integrar consumo responsável e desenvolvimento social.

Só para adiantar… no Pavilhão 2 o visitante encontrará o Espaço Fashion Carioca, Casa e Decoração, Educação e Cultura e lançamentos de grandes marcas. Já o Pavilhão 3 abre espaço para o artesanato produzido no Brasil e no Mundo. Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco, Rio Grande do Sul são alguns estados que já confirmaram presença. Dubai, Turquia e República Tcheca e outros, também se farão representar. Na Gastronomia, a Feira da Providencia terá 08 restaurantes de comidas típicas: quatro de comidas internacionais (Espanha, Alemanha, China, Portugal) e quatro de comidas nacionais (Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia);

Até Lá!

Serviço:

51° Feira da Providência do Rio de Janeiro
Local: Rio Centro
Datas: De 30 de novembro a 04 de dezembro (quarta à domingo)
Horário: Das 12h às 23h

Entradas:

Inteira: 14,00
Meia: 7,00 (Crianças até 1 metro não pagam. Por lei os idosos, portadores de necessidades especiais e estudantes pagam meia mediante apresentação de documento na bilheteria do evento)

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Evento, Fim de semana