Um jeito de ver o Mundo….

Cristo Redentor e Bondinho do Pão de Açúcar na campanha da Diabetes

12 nov 2011

O Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar receberâo iluminação azul pelo Dia Mundial do Diabetes, na segunda 14 de novembro. A campanha chama atenção iluminando de azul(cor símbolo da campanha do diabetes) monumentos famosos em mais de 160 países.

O tema da campanha para o período 2009-2013 é “Diabetes: Educar para Prevenir”. O objetivo é chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com diabetes. Para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, além do comprometimento do paciente, é necessário que a família, a comunidade e os profissionais de saúde se envolvam na causa.

O encontro aos pés do Redentor é idealizado pela Sociedade Carioca de Diabetes e reunirá profissionais da saúde em uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e animador da Associação Nacional dos Médicos Católicos, Dom Antônio Augusto.

Amanhã, dia 13 de novembro, a Associação Carioca de Diabéticos vai realizar uma ação social na Cidade de Deus, junto à UPP, na Praça Daniel. O evento começa às 9h, com uma caminhada simbólica pela saúde do Diabético, seguida da Feira de Saúde — com atendimentos de glicemia, pressão arterial, peso e altura, exame dos pés dos diabéticos, hansenianos e orientações— e Cidadania, além de outros serviços.

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Evento, Fim de semana, Saúde