Um jeito de ver o Mundo….

O Carioca gosta de ler?

06 ago 2011

Meninos e Meninas… Crianças, jovens e adultos… Curiosos, românticos ou alternativos… Pais, mães… Avôs e avós… Vem aí a

XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro

O evento acontecerá entre os dias 01 a 11 de setembro no Riocentro e promete mexer com a cabeça da garotada e de todos os amantes da literatura com atrações variadíssimas onde o livro é o grande mestre de cerimônias.

A expectativa é ainda maior por saber que o país homenageado é o Brasil. Isso mesmo! O nosso país está sendo homenageado por sua variedade cultural, pela produção literária que tem crescido muito nas últimas décadas e pela projeção internacional que temos despertado no mundo por ser o País sede da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016.

Segundo o site oficial da XV Bienal do Livro – RJ, http://www.bienaldolivro.com.br, a presença da Presidente Dilma Roussef está confirmada para abertura do evento, na qual, dentre outros assuntos, falará sobre os livros que marcaram sua vida, a importância da leitura e a formação do cidadão através do hábito de ler.

Alguns autores internacionais também confirmaram presença como William P. Young (A Cabana), Gonçalo Tavares (Uma viagem à Índia), Anne Rice (Entrevista com o Vampiro) e Amitav Ghosh (Mar de papoulas).

E o Carioca gosta de ler? Escreva abaixo o seu Comentário.

  • Pingback: O Carioca gosta de ler? | Visão Carioca | iComentários()

  • Dioléa Marques Barbosa
    Acredito que sim, porque leio diariamente,sou professora de História .Vivo sempre fazendo pesquisas.O que falta no carioca é tempo e incentivo para uma boa leitura.EM CADA BAIRRO DEVERIA TER UMA BIBLIOTECA PARA O POVO. TRARIA MAIS CONHECIMENTO .