Um jeito de ver o Mundo….

Planetário de Santa Cruz inaugura exposição “O Sistema Solar”

27 jul 2011

O Planetário de Santa Cruz tem muitos atrativos que fazem a cabeça dos visitantes. Além de o ingresso promocional custar apenas R$ 1, a cúpula é equipada com o projetor mais moderno da América Latina, que dá a sensação de imersão no espaço.

O Planetário de Santa Cruz inaugura a exposição O Sistema Solar, composta de 13 painéis que proporcionam uma viagem aos planetas, estrelas, asteroides e cometas que orbitam ao redor do Sol. A mostra explica a diferença na composição de cada um dos oito planetas do Sistema Solar e faz um comparativo da massa de cada um deles em relação à Terra. Um dos painéis é dedicado ao Sol, mostrando do que ele é feito e como produz a energia que mantém a vida.

Ao percorrer a exposição, o público ainda tira dúvidas sobre os movimentos da Terra, as fases da Lua e os eclipses e as Estações do Ano. Os visitantes ainda ficam sabendo sobre a Nuvem de Oort, uma região mais afastada do Sol onde nascem os cometas. Além disso, a exposição “O Sistema Solar” também vai explicar por que motivo a Cúpula do Planetário de Santa Cruz recebeu o nome de D.Pedro II e qual a importância do Imperador para a Astronomia brasileira.

O Planetário de Santa Cruz fica na Cidade das Crianças, Km 1 da Rodovia Rio-Santos e pode ser visitado aos sábados, das 13h às 15h. Mais informações pelo telefone 2461-0610; Twitter: www.twitter.com/planetariodorio ou Facebook: www.facebook.com/planetariodorio.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana