Um jeito de ver o Mundo….

Planetário de Santa Cruz: o novo ponto cultural da Zona Oeste

16 dez 2008

A cidade conta agora com seu segundo planetário, desta vez na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, inaugurado no domingo para ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento ciêntífico na Zona Oeste. O Planetário de Santa Cruz está equipado com cúpula de tecnologia digital para projeções e preparado para receber exposições. Possui uma sala multiuso para seminários, cursos e palestras, onde também serão propostas ações para despertar a consciência de jovens e crianças sobre a importância da preservação do planeta. O outro planetário do Rio é o da Gávea.

Fonte: Prefeitura do Rio

  • CLAUDIA SOUZA
    ola sou claudia, quero saber o que e preciso para agenader um grupo escolar, sendo escola particular.
  • Fátima Fonseca
    Gostaria de saber como faço para agendar uma visita de alunos de escola pública, queria agendar para o dia 06 de maio de 2009, e saber os procedimentos, como: número máximo de alunos, a gratuidade e o que eles terão direito na visitação.
    Desde já agradeço.
    Fátima.
  • iolanda
    Olá meu nome é Iolanda,sou professora da Escola de Educação Infantil UFRJ. No momento estamos desenvolvendo o projeto Viagem espacial com crianças de 4 anos e gostaríamos de agendar uma visita ao Planetário. Porém gostaríamos de saber se há alguma atividade para a idade das crianças acima citadas e se as mesmas poderão visitar todo o espaço do planetário, pois, no Planetário da Gávea as crianças não puderam, o que nos deixou muito frustrados.

    Att,
    Iolanda

  • Visão Carioca
    Olá Professora Iolanda!

    Essas informações estão no site do Planetário: http://www.planetariodorio.com.br

    Boa sorte!