Um jeito de ver o Mundo….

Prefeitura do Rio “não gostou” dos orelhões com Wi-Fi grátis

20 jul 2011

Parece piada, mas é verdade. A operadora Oi instalou na Av. Visconde Pirajá nove orelhões com os serviços convencionais de telefonia e pontos de acesso sem fio à Internet, mas após uma vistoria realizada no local, fiscais relataram que os novos orelhões provocam impacto visual e prejudicam a circulação. Como a licença para o emprego dos equipamentos era de caráter experimental, ela foi revogada, o que resultou na ordem para a retirada imediata de todas as peças.

Veja o post do Blog Meiobit:

Oi instala orelhões com Wi-Fi grátis no Rio, prefeitura acha “feio” e manda retirar

A notícia de que a operadora Oi instalou nove orelhões equipados com pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em Ipanema, no Rio de Janeiro, esteve circulando bastante por todos os sites que tratam de tecnologia nos últimos dias.

A novidade é surpreendente, sobretudo vinda de uma operadura que lucra com planos 3G e com hotspots pagos em determinados locais. Mais surpreendente ainda é o desfecho da história: após ouvir a opinião de moradores, que consideraram “muito feios” os equipamentos, a prefeitura do Rio ordenou que a operadora os retirasse imediatamente!

A Oi estava iniciando um projeto piloto na Av. Visconde Pirajá, tendo instalado nove dos quinze orelhões previstos para a região. Os orelhões, além dos serviços convencionais de telefonia, traziam também pontos de acesso possibilitando conexão sem fio à Internet num raio de 50 metros de cada equipamento. Após uma vistoria realizada no local, fiscais relataram que os novos orelhões provocam impacto visual e prejudicam a circulação. Moradores da região também se manifestaram contra a novidade. Como a licença para o emprego dos equipamentos era de caráter experimental, ela foi revogada, o que resultou na ordem para a retirada imediata de todas as peças.

Não se sabe, por hora, que medida a operadora irá tomar diante do obstáculo posto para o novo projeto; se os orelhões serão modificados para que se adequem melhor às exigências ou se eles serão simplesmente aposentados e a ideia de prover Wi-Fi gratuito, abortada. Enfim, operadora querendo distribuir Wi-Fi grátis por aqui já é estranho… o povo recusando parece brincadeira de 1º de abril.

Fonte: UOL

Fonte: Meiobit

Postado por:
Categorias:
Investimento, Tecnologia