Um jeito de ver o Mundo….

Nova Rede Wi-Fi Gratuita nas Praias do Rio de Janeiro

11 dez 2012

Serviço estará disponível nas Praias do Leme e Copacabana ainda em 2012

Uma nova tentativa de oferecer Internet gratuita à população e aos turistas nas praias carioca será implantada até o fim de 2012 através de uma parceria da Linktel Corporate (operadora brasileira de telecomunicações) e Orla Rio. O projeto, chamado “Orla Rio Digital”, vem aprimorar a rede oferecida pela Prefeitura anteriormente, que não conseguia comportar um grande número de usuários simultaneamente.

O projeto “Orla Rio Digital” pretende preparar a Cidade Maravilhosa para receber os turistas que virão ao Rio de Janeiro para a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016. Para garantir acesso contínuo e de qualidade, haverá capacidade para até 16 redes simultâneas. O serviço oferecido terá tecnologia semelhante à utilizada em aeroportos internacionais, como o Heatrow, em Londres, e o JFK, em Nova York.

A previsão é que até o final de 2012, o serviço fique disponível no Leme e em Copacabana e ainda em 2013, o serviço chegue no Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca. Em seguida será implantado nas demais praias da orla, ficando disponível do Leme a Prainha.

Vamos ver se dessa vez vai funcionar com qualidade. Será que agora vai?

Foto: Maria Eduarda Mattar

Postado por:
Categorias:
Investimento, Tecnologia, Turismo