Um jeito de ver o Mundo….

Animação e atividades do Festival Intercâmbio de Linguagens no JBRJ

08 jul 2011

O Festival Intercâmbio de Linguagens (Fil) traz para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro a Mostra Andrés Lieban de animação, nos dias  9, 10, 16 e 17 de julho, além de diversas atividades para crianças e adultos no Gramado do Centro de Visitantes, no fim de semana e na terça-feira, 12.

Neste fim de semana e no próximo, o Centro de Visitantes do Jardim Botânico exibe 24 animações de Lieban, das séries Toquinho no Mundo da Criança, Quarto do Jobi, Mitos do Mondo e Meu AmigãoZão. Formado em artes plásticas, Andrés Lieban produz desenho animado há 20 anos e coleciona prêmios internacionais. As sessões serão às 11h e às 15h, nos quatro dias da mostra.

Também nos fins de semana (9, 10, 16 e 17), a programação do FIL no JBRJ conta com a oficina “Árvore da Criação”, idealizada por André Beltrão do estúdio de design Cream Crackers. Os participantes podem criar máscaras e um monstro coletivo – trabalho de desenho compartilhado idealizado pelo estúdio. As atividades têm horários das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30.

Na terça-feira (12/7), três atividades fazem a programação do gramado. A “Barraca de Trocaria e Barganharia”, montada das 10h às 16h, para promover a troca de objetos como livros, cds, dvds, de forma a estimular novas formas de economia, “Rodas e Brincadeiras Cantadas” promovida pelo Pontão de Cultura Bola de Meia, às 10h e 11h, e a “Oficina de Construção de Brinquedos”, que reutiliza materiais recicláveis para construir novos objetos, às 14h e 15h.

Para mais informações sobre o festival acesse: www.fil.art.br. O acesso ao gramado do Centro de Visitantes se dá pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

Fonte: JBRJ

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana