Um jeito de ver o Mundo….

Tradicional festa “junina” da Tijuca

30 jun 2011

O 11º  Arraiá da Afonso Pena acontece de 01 a 03 de julho e
conta com shows, quadrilha, comidas típicas e atrações para todas as idades

Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Praça Afonso Pena (ARCAPENA) realiza, pelo 11º ano consecutivo, a maior festa junina da Tijuca, Rio de Janeiro.

George Josuá, presidente da entidade e organizador da festa, comenta que “a Praça passou por um grande processo de revitalização desenvolvido em parceria com a Fundação Parques e Jardins. Atualmente o local conta com uma quadra de bocha, quadra de futebol, um coreto, pista para caminhadas, uma área para os cachorros e, ainda vai ganhar, equipamentos para exercícios físicos voltados para a terceira idade”.

Mas a grande atração é a festa de São João que acontece de 1 a 3 de julho.

Como principais atrações, a Quadrilha do Sampaio que se apresenta no sábado, dia 02, às 20h, e três trios que vão animar o palco do arraial e que fazem parte do Circuito de Forró Pé de Serra do Brasil.

Confira a programação:

Dia 01/07 – Trio Pé de Serra, um dos trios mais tradicionais do Brasil;

Dia 02/07 – Trio Rapacuia, Campeão do 1º Festival Nacional de Forró da Ilha Grande

Dia 03/07 – Trio Candiêiro, destaque nos últimos três grandes eventos nacionais de Forró Pé de Serra (Minas Roots, Brasil Roots e Carnaval de Itaúnas)

A parte gastronômica oferece as mais deliciosas iguarias das festas de São João em mais de 30 barracas além de novidades como frango empanado, crepes no palito e batata frita. Sem tirar o lugar de destaque do cachorro quente, salsichão, maçã do amor, os tradicionais caldos, canjica, doces caseiros como pé de moleque, queijadinha, cocadas e, como a noite deve estar fria, caipifruta e quentão.

Para os pequenos e pequenas, barracas de pescaria, bola na boca do palhaço e bola na lata, pula pula, cama elástica e os brinquedos da Praça como balanços e gangorras,  numa área total de 11 mil m2.

A festa começa, nos três dias, às 14 horas e vai até às 23 horas na sexta e no sábado. Já no último dia termina uma hora mais cedo. As atrações musicais estarão se apresentando das 18h às 22h.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show