Um jeito de ver o Mundo….

Espetáculo de dança a preço popular de R$ 1,00

14 jun 2011

“Jangada de Pedra” no palco do Teatro Carlos Gomes

O projeto 7 em Ponto leva hoje ao palco do Teatro Carlos Gomes o espetáculo de dança Jangada de Pedra, da Companhia da Ideia, livremente inspirado no livro homônimo de José Saramago. A direção e interpretação são de Sueli Guerra e as atuações dos atores Gisele Alvim, Olívia Vivone, Carolina Carvalho e Renato Machado. Ao preço popular de R$ 1, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura.

Companhia da Ideia busca a discussão sobre as especialidades do ser, o pertencimento a um território – seja ele geográfico ou subjetivo – e as fronteiras erguidas nas localidades, nas idéias e nos corpos. Em “Jangada de Pedra”, a fusão de elementos da literatura e do teatro no trabalho da dança dá sequência à expressão única e inovadora que a companhia vem desenvolvendo em seus últimos espetáculos. Linguagem que preza, acima de tudo, a comunicação de uma idéia, emoção ou história, movendo e comovendo o público à reflexão e à identificação com a obra coreográfica.

Este projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, promovendo um maior acesso à cultura e a formação de novas plateias. A bilheteria disponibiliza os ingressos a partir das 18h.

O Teatro Municipal Carlos Gomes fica na Rua Pedro I, nº 4, Praça Tiradentes – Centro. (tel.: 2215 0556 / 2224 3602). A classificação etária desta peça é de 12 anos. A bilheteria disponibiliza os ingressos a partir das 18h e a capacidade é de 685 lugares.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Promoção, Teatro