Um jeito de ver o Mundo….

Leilão de Música Popular Brasileira

21 mai 2011

Brechó “Desculpe eu sou chique” seleciona pérolas do seu acervo de mais de 5.000 discos

Esta é uma raridade imperdível para os amantes de vinil, colecionadores, produtores e artistas da musica. Hoje, dia 21 de maio, o brechó “Desculpe, eu sou Chique”, em Laranjeiras, promove o primeiro Leilão de Música Popular Brasileira.  Ao todo, são mais de 600 raridades em discos de vinil, LPs, e compactos, selecionados dos mais de 5.000 discos do acervo de Carlos Sávio Silva Pinto, dono do brechó.

O evento terá à frente a leiloeira oficial Christina Goston e reunirá relíquia para todos os gostos e gêneros musicais. Entre as relíquias estão discos com raras  gravações  de pecas de teatro como “Arena Canta Zumbi”, “Asdrubal Trouxe o Trombone” (o grupo que revelou Regina Casé e Luis Fernando Guimaraes) e ainda Glauce Rocha interpretando Jean Cocteau e um importante registro sonoro de Manoel Bandeira recitando seus poemas pelo selo Copacabana (1968).

Na área musical, estão álbuns  de bossa nova e jazz preciosos, como o Quarteto Novo (Odeon, 1967), com a ilustre presença de Hermeto Paschoal , além de LPs dos  mestres  do swing Dom Um Romão e Dom Salvador. Para os amantes do samba, Sávio separou, entre outros, a gravação do show “Rosa de Ouro Vol.1 e2”, com Clementina de Jesus, Cartola, e Aracy Cortes, “Viva o Samba”, com Elizeth Cardoso.

Na área pop, o 1º Leilão de Música Popular Brasileira reserva raridas como o único e disputadíssimo compacto do grupo Vímana (Som Livre-1977), top  do rock brasileiro, que apresentou o talento de Lobäo, Ritchie e Lulu Santos e o Lp “Racional”, original de Tim Maia, quando o artista era ativista da obscura seita “Universo em Desencanto”. Quem levar o lote do síndico, será premiado com a coleção de livros “Universo em Desencanto”.

A história de Sávio com brechó e música é longa e vem desde o tempo em que ele morava em Volta Redonda, há mais de 30 anos.  Colecionador de vinil e freqüentador de várias feiras do gênero no Rio de Janeiro e São Paulo, ele trabalhou com publicidade, mas decidiu largar tudo para montar seu primeiro brechó, “O passado me condena”, em Laranjeiras há 12 anos. Em 2006, largou a sociedade e criou o “Desculpe, eu sou chique”, num simpático sobrado da Rua Alice. 1º Leilão de Música Popular BrasileiraDia 21 de maio – 16hBrechó Desculpe, eu sou ChiqueRua Alice 75 – Laranjeiras – Tel: 2225-6059

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Música