Um jeito de ver o Mundo….

Lançamento do livro “Geografias Cariocas”

03 mai 2011

As secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Instituto Pereira Passos, lançam hoje, às 10h, o livro “Geografias Cariocas”, na Escola Municipal Brito Broca, na Tijuca. A edição, ilustrada com os personagens do filme Rio, é voltada para o público infanto-juvenil e retrata os pontos turísticos de toda a cidade, da Zona Sul à Zona Oeste.

Cerca de 15 mil exemplares serão distribuídos para todos os alunos e professores do 5° ano das 151 Escolas do Amanhã. Além disso, cada unidade escolar da rede municipal contará com um exemplar do livro na sala de leitura.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Pereira Passos (IPP), investe cada vez mais na produção de livros paradidáticos que falam sobre o Rio de Janeiro. No ano passado, foram investidos cerca de R$350 mil na produção de dois livros deste segmento, “Geografias Cariocas” e “Aventuras Cariocas”, ambos dedicados a difundir o conhecimento sobre a cidade entre as crianças.

Escrito pela premiada autora infantil Luciana Sandroni, autora da série que conta as aventuras da personagem Ludi, “Geografias Cariocas” apresenta os bairros do Rio que deram origem ao carnaval, como Saúde, Gamboa e Madureira, além dos pontos turísticos da cidade, como Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. “Aventuras Cariocas”, a ser distribuído posteriormente aos alunos, relata momentos importantes da história do Rio através de textos ficcionais.

Fonte: DOM