Um jeito de ver o Mundo….

Cinesystem: Um novo conceito em Cinema

02 mai 2011

Semana passada foi inaugurada  mais uma unidade da Rede Cinesystem Cinemas, no Via Brasil Shopping, localizado à Rua Itapera, 500 – Irajá/Vista Alegre. São seis salas stadium (sendo duas com tecnologia 3D) com capacidade para 1160 pessoas. Todas equipadas com poltronas reclináveis, lugares numerados e acesso facilitado para os portadores de necessidades especiais. Há 07 estações de Bilheteria e 04 estações Bomboniere.

Com uma concepção bastante diferente, a rede de Cinemas Cinesystem tem como principal objetivo levar cultura e entretenimento a lugares de difícil acesso. A Rede Cinesystem Cinemas é uma exibidora de cinema 100% nacional que vem investindo na inauguração de salas de cinema, com tecnologia de ponta, em bairros fora dos grandes centros urbanos brasileiros, entre eles, este, no Via Brasil Shopping, no Irajá (RJ).

Érica Amores, Assessora de Imprensa da Conteúdo Empresarial,  ainda destaca que “este cinema é resultado de um investimento de R$ 4,6 milhões, boa parte viabilizados através do “Cinema Perto de Você – Programa Integrado de Expansão do Parque Exibidor” do Governo Federal coordenado pela ANCINE em parceria com os Ministérios da Cultura e da Fazenda e que tem o BNDES como agente financeiro.  O programa tem como meta levar cultura e entretenimento a praças onde tipicamente as grandes exibidoras não fariam investimentos. Este é o primeiro cinema do RJ 100% digital (o segundo do País). E,  com o  Via Brasil Shopping  já é a quarta unidade da empresa viabilizada através deste programa de incentivo.  O bacana é que a abertura deste cinema totalmente digital vem de encontro a tendência do mercado cinematográfico, o processo de digitalização das salas (que ainda está engatinhando no Brasil, mas nos EUA por exemplo já é uma realidade. Lá, a previsão é de que nos próximos dois anos todas as salas sejam 100% digitais como esta primeira do RJ).”

A Rede Cinesystem passa a contar com quatro unidades no Rio. As outras funcionam no Bangu Shopping (1535 lugares), em Bangu; no Recreio Shopping (986 lugares), no Recreio dos Bandeirantes, e no Ilha Plaza Shopping (996 lugares), na Ilha do Governador.

Programe-se! Venha com a família, com os amigos… Cinema é sempre uma boa diversão!

Preços:

Preços sujeitos a alteração.

Confira no site oficial do Cinesystem. Cartões de débito aceitos: Visa Electron, Redeshop e Maestro.

Vendas on line: www.cinesystem.com.br

 

Serviço:

Cinesystem
Local: Via Brasil Shopping
Endereço: Rua Itapera, 500 – Irajá/Vista Alegre
Em frente ao Trevo das Margaridas (Entrocamento da Avenida Brasil com Via Dutra)
Tel.: 4003-2330
Site: www.cinesystem.com.br

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana, Investimento
  • Jéssica
    O cinema do Shopping Via Brasil está muito bom, assisti a dois filmes(Thor e Rio), todos os 2 em 3D. A imagem é perfeita, o atendimento bastante rápido ao contrário de outros cinemas, tudo muito organizado.
    As cadeiras com numeração tornou o cinema mais organizado pelo fato de não ocorrer brigas por causa de lugar. As cadeiras são ótimas, todas alcochoadas, bem confortáveis. E o melhor de tudo isso é o preço, bem acessível…
    Recomendo para todos!