Um jeito de ver o Mundo….

Jurados para o desfiles das Escolas de Samba

23 fev 2011

Decidida a formação dos 5 módulos de julgamento
para o desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial

Ao abrir a cerimônia de sorteio para a formação dos módulos de julgamento para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, o presidente da LIESA, Jorge Castanheira, fez agradecimentos especiais ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; ao Prefeito do Rio, Eduardo Paes; e ao Corpo de Bombeiros, pela ajuda prestada às agremiações afetadas pelo incêndio que destruiu quatro barracões da Cidade do Samba, no dia 7 de fevereiro.

O sorteio foi realizado na noite de segunda-feira, 21 de fevereiro, em jantar no Porcão Rio’s, no Aterro do Flamengo. Entre os convidados estavam as cantoras Alcione e Beth Carvalho, e o jornalista Sérgio Cabral, pai do governador do Estado.

Castanheira destacou, também, a participação efetiva dos parceiros da entidade, entre eles a TV Globo, sempre solidários nos momentos mais difíceis.

Em seguida, explicou os motivos que levaram o plenário da Liga Independente a decidir pelo não rebaixamento de nenhuma Escola para o Grupo de Acesso A, destacando, porém, a grande responsabilidade de todas, já que no Carnaval 2012 duas descerão, em vez de apenas uma.

Explicou também sobre os motivos que levaram o plenário da LIESA a decidir que União da Ilha, Portela e Grande Rio desfilassem sem receber a pontuação dos julgadores; e ainda sobre a troca de dias de desfile entre Portela e Mocidade Independente, objetivando manter o equilíbrio de forças nos dois dias de espetáculo. Com isso, apenas nove agremiações participarão da disputa ao título.

Lembrou ter pedido aos julgadores que, mesmo sem ter que dar notas às três agremiações hors-concours, façam comentários em seus respectivos quesitos a respeito do desempenho das mesmas com a finalidade de estimular o aprimoramento dos desfiles com vistas ao Carnaval de 2012.

Ao final, afirmou que o Poder Público, através da Prefeitura do Rio e dos Governos do Estado e Federal, deram suporte financeiro para que todas as Escolas apresentem um excelente carnaval. Além desse apoio e dos repasses contratuais, as três agremiações prejudicadas pelo incêndio ainda receberam uma ajuda extra dos patrocinadores do evento através de solicitação feita pela Prefeitura do Rio com o objetivo de refazer fantasias e, no caso da Grande Rio, reconstruir as alegorias que foram perdidas.

Logo após, o apresentador Jorge Perlingeiro chamou os cinco julgadores de cada quesito para sortear a formação dos módulos, que ficou sendo a seguinte:

Quesito MÓDULO 1
(Entre os Setores 3 e 3-A)
MÓDULO 2
(Setor 2 em frente ao Setor 5)
MÓDULO 3
(Setor 2 em frente ao Setor 7)
MÓDULO 4
(Setor 2
em frente ao Setor 9)
MÓDULO 5
(Setor 4
em frente ao Setor 11)
Alegorias e Adereços Walber Ângelo de FreitasCarlos Alberto de Araújo MarquesEmil Ferreira Bruno ChateaubriandHelenise Guimarães
BateriaSérgio NaidimCláudio Luiz MatheusXande FigueiredoLeandro OsirisLuiz D'Anunciação (Pinduca)
Comissão de Frente Fabiana ValorRafael DavidMarcus Nery Magalhães Rafaela Riveiro RibeiroPaulo César Morato
ConjuntoWilson MartinesGustavo Pazos QuintansSulamita TrzcinaJoão VlamirEdileuza Batista de Aleluia
EnredoFlávio Freire XavierJohnny SoaresElizeu de Miranda CorrêaPérsio Gomyde BrasilMariza Maline
EvoluçãoCarlos PousaPaulo MelgaçoLuiz Eduardo ResendeSalete LisboaSonia Gallo
FantasiasDrika LucenaSueli StambowskyMarcelo MarquesRegina Oliva Paulo Paradela
HarmoniaLeandro Luís Vieira OliveiraCélia SoutoNilton Rodrigues Sidnei Martins DantasAntonio Guerreiro de Faria
Mestre-Sala e
Porta-Bandeira
Beatriz BadejoÁurea HämmerliTito CanhaIlclemar NunesLuiz Carlos Correa
Samba-EnredoAlice SerranoMaria Amélia MartinsMarta MacedoMarcelo RodriguesEri Galvão

Fonte: LIESA

Postado por:
Categorias:
2011, Carnaval, Samba