Um jeito de ver o Mundo….

Vem aí a Nota Carioca

17 fev 2011

Iniciativa de Prefeitura do Rio visa diminuir sonegação no setor de serviços.

A partir de 1º de março os cariocas poderão aproveitar a promoção da Prefeitura do Rio para incentivar os consumidores a exigirem a Nota Carioca (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)), com o objetivo de diminuir a sonegação no setor de serviços. As despesas com serviços na cidade do Rio vão dar desconto no IPTU do ano que vem e prêmios de até R$ 20 mil. Valem os gastos feitos com qualquer tipo de serviço dentro da cidade do Rio, como mensalidade da escola, despesas no salão de beleza, oficina mecânica, academia de ginástica e até ingressos de cinema. Com a iniciatica a Prefeitura estima aumentar a arrecadação em R$ 150 milhões por ano.

A Nota Carioca é um documento, armazenado eletronicamente em um sistema da Prefeitura, que substitui as tradicionais notas fiscais impressas. Não é preciso guardar as notinhas em papel, como é feito com a Nota Fiscal convencional.

Ao realizar o pagamento de um serviço, o consumidor informa seu CPF para acumular créditos que poderão ser usados para abater até metade do IPTU. Os créditos são dez por cento do imposto pago e têm validade de um ano.

Cada nota, independente do valor, dá direito a um cupom para o sorteio.

Para acompanhar quantos créditos acumulou, o consumidor tem que se cadastrar no site oficial da campanha.

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Promoção