Um jeito de ver o Mundo….

Todos os ritmos do país reunidos no som do Bloco Brasil

09 fev 2011

Grupo formado no Rio tem repertório que vai de Ary Barroso a Tim Maia

O Brasil é mundialmente conhecido não só pela bossa nova, mas pela variedade de ritmos que encontramos dentro do país – afinal, do Oiapoque ao Chuí, são muitos brasis dentro de um só. Tem samba, xote, lambada, quadrilha, rock, marchinha e é dessa fusão de estilos e vertentes que surgiu o Bloco Brasil, grupo que por onde passa leva sua música cheia de batucada e alegria.

Com uma presença de palco contagiante, o grupo apresenta o seu ‘Baile do Brasil’ na próxima sexta-feira, dia 11, no MOFO, a partir das 22h. O show em clima de festa já é um aquecimento para o Carnaval, quando a banda coloca, literalmente, o seu bloco na rua e faz a alegria dos foliões.

Formado por 18 músicos, o Bloco Brasil tem na linha de frente os vocalistas Carlo Zarro e Priscila Ferr, um carioca e uma baiana que, além de dividirem o microfone, formam um casal também fora dos palcos. Além dos dois, Pedro Buarque (guitarra e voz) e Victor Strattner (caixa) completam a formação principal. O grupo ainda conta com um time de ritmistas, com formação nas melhores oficinas de percussão do Rio de Janeiro, para dar corpo ao batuque, que é a força motora do som.

O repertório passeia por diversos momentos e estilos da nossa música, a começar pela abertura com a clássica Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e a parte dedicada a Jorge Ben com Fio Maravilha, País Tropical e Spyro Gyro. O Bloco ainda abre espaço para quadrilha (Isso Aqui Tá Bom Demais, Frevo Mulher, Festa do Interior); lambada (Chorando Se Foi, Adocica); samba (Doces Bárbaros, Sonhar Não Custa Nada, Explode Coração) e pop, representado por sucessos de Lulu Santos. Há também as clássicas marchinhas, a turma do Balão Mágico, o saudoso Tim Maia, além de Beatles e Michael Jackson, que são lembrados com a roupagem do Bloco Brasil.

Completam o time: Cainã Correa (repique), Carlos Poyart (caixa), Gabriel Diegues (caixa, surdo), Roberto (surdo), Flávio (surdo), Léo Santos (percussão), Ed (baixo), Garrafa (baixo), Brian Soares (tamborim), Luiza Ribeiro (tamborim), Felipe Mercandinelli (percussão), Jefferson Victor (trompete), Juan Phelipe (trombone) e Reinaldo (trompete).

Serviço:

Baile do Brasil
Data: 11/02/2011
Horário: 22h
Local: MOFO
Endereço: Av. Mem de Sá, 94 – Lapa
Preço: 20 reais