Um jeito de ver o Mundo….

Um passeio pela história do país em São Cristóvão

16 jan 2011

Bairro da Zona Norte abriga grandes relíquias da cidaderia

Andar pelo bairro de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, é como voltar no tempo e viajar para a época do Império no Brasil. O bairro adotado como lar pela realeza preserva uma parte da história do país com seus monumentos, construções e parques. A Quinta da Boa Vista, que serviu de residência à família imperial, hoje abriga uma extensa área verde, com um grande lago e jardins, além do Museus Nacional e o Jardim Zoológico.

Percorrer as alamedas margeadas por palmeiras imperiais da Quinta da Boa Vista já vale o passeio e serve como opção de entretenimento para as crianças durante as férias, aproveitando o espaço para correr e brincar ao ar livre.  Mas a visita só se torna completa estendendo o passeio ao Jardim Zoológico, o mais antigo do Brasil. É uma verdadeira mostra da vida selvagem com riachos, lagos artificiais e uma diversidade interessante de animais.

O Zoológico Carioca oferece uma mistura única de história e fauna exuberantes. Expor animais e tentar trazer para dentro da cidade um pouco da vida selvagem. Em uma área de 138 mil metros quadrados, o zoológico possui o maior plantel de primatas e a maior coleção de aves expostas do país. No setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu-rei e a ararajuba.Algumas espécies da fauna africana como: babuino-verde, leão, girafa e zebra podem ser encontrados no zoológico.

Serviço:

Fundação RIOZOO – Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro
Parque da Quinta da Boa Vista s/nº – São Cristóvão RJ.
Tel: (021) 3878 -4254
Funcionamento: De 9:00h as 16:30h. De terça-feira a domingo
Valor do ingresso: R$ 6,00 (Seis Reais)
Gratuidade: Criança até um metro de altura e Deficientes com 01 acompanhante.
Meia entrada: Estudantes e Idosos a partir de 60 anos de idade.

Fonte: GuiaRio