Um jeito de ver o Mundo….

Passeios, trilhas e cachoeiras sem sair do Rio

15 jan 2011

Os recantos de beleza naturais da Cidade Maravilhosa

Rodeado por montanhas e pelo mar, o Rio de Janeiro é uma cidade inspiradora. A extensa variedade de opções de lazer ao ar livre a tornam ainda mais atraente para turistas que querem interagir com a natureza e aproveitar as belezas da Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro lhe reserva espaços tranquilos, verdadeiros oásis de paz e tranquilidade em meio ao agito da cidade.

Datado da época Imperial brasileira, o Jardim Botânico oferece um prazeroso passeio entre bromélias, orquídeas, violetas e toda uma infinidade de exemplares da flora brasileira. São mais de 6.500 espécies, algumas em extinção, preservadas ao ar livre e em estufas pela equipe do centro de pesquisa responsável pela manutenção dos seus 54 hectares de belezas naturais, artísticas e históricas.

No Alto da Boa Vista, a Floresta da Tijuca revela as belezas de um parque com seus recantos, trilhas e cascatas. Muito procurado por esportistas e famílias em busca de lazer, a Floresta faz parte do Parque Nacional da Tijuca, que congrega áreas distintas como as Paineiras, o Parque Lage e a Pedra da Gávea, em seus 3972 hectares de natureza preservada, dentro do perímetro urbano.

Um pouco mais distante da cidade, no bairro de Guaratiba, a antiga residência do renomado paisagista Roberto Burle Marx, apresenta em seus 350 mil metros quadrados que abrigam milhares de espécies vegetais, especialmente plantas tropicais e semi-tropicais, além de uma grande coleção de obras, esculturas e pinturas, que compõem o vasto acervo do Sítio de Burle Marx.

Serviço:

Floresta da Tijuca
Parque Nacional da Tijuca – Alto da Boa Vista
Tel: 21 2492-2253 / 2492-5407 / 2492-5407
Entrada: Praça Afonso Viseu
Diariamente 8-17h

Jardim Botânico

Rua Jardim Botânico, 1.008 – Jardim Botânico
Tel: 21 3874-1808 / 1214
Diariamente, 8h às 17h

Sítio de Burle Marx
Estrada Roberto Burle Marx (antiga Estrada da Barra de Guaratiba), 2.019 – Barra de Guaratiba
Tel. 21 2410-1412 (ramal 226)
Visitas guiadas mediante prévia marcação

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Fim de semana, Saúde, Turismo