Um jeito de ver o Mundo….

Museu Nacional de Belas Artes completa 74 anos

05 jan 2011

Programação especial terá debates com pesquisadores e artistas

Fundado em 13 de janeiro 1937 com o intuito de conservar e divulgar as obras de produção artística brasileira e estrangeira, o Museu Nacional de Belas Artes conta com uma programação especial para celebrar seu aniversário. Solenidades e mesas redondas preenchem a agenda de comemoração dos 74 anos do Museu durante todo mês de janeiro.

No dia 13 de janeiro será entregue a Medalha Quirino Campofrito às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do MNBA no período de 2006 a 2010, além do lançamento do anuário do Museu. No dia 19 será realizada a primeira mesa redonda da programação, com a artista Josely Carvaho e amigos. Na sequência de rodas de debate, a crítica de arte Maria Luiza Távora homenageará a artista Fayga Ostrower no dia 25; e no dia 27 haverá um grande debate sobre arte e literatura, com a presença do crítico e artista Ferreira Gullar, do pesquisador Antônio Carlos Secchin e dos poetas Salgado Maranhão e Carlos Dimuro. Os eventos serão realizados sempre às 15h e têm entrada franca.

Serviço:

Museu Nacional de Belas Artes
Av. Rio Branco, 199 – Centro – Tel. (21) 2219-8474
www.mnba.gov.br

Programação:

Quinta-feira, 13/01
Solenidade de entrega da Medalha Quirino Campofiorito e Lançamento do Anuário do MNBA

Quarta-feira, 19/01
Mesa redonda com a artista Josely Carvalho e amigos – Tarde Cheirosa.

Terça-feira, 25/01
Mesa redonda com a critica de arte Maria Luiza Távora – homenagem a Fayga Ostrower

Quibnta-feira, 27/01
Mesa redonda com o critico e artista Ferreira Gullar,  o pesquisador Antônio Carlos Secchin; e os poetas Salgado Maranhão e Carlos Dimuro.

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, História