Museu Nacional de Belas Artes completa 74 anos
Programação especial terá debates com pesquisadores e artistas
Fundado em 13 de janeiro 1937 com o intuito de conservar e divulgar as obras de produção artística brasileira e estrangeira, o Museu Nacional de Belas Artes conta com uma programação especial para celebrar seu aniversário. Solenidades e mesas redondas preenchem a agenda de comemoração dos 74 anos do Museu durante todo mês de janeiro.
No dia 13 de janeiro será entregue a Medalha Quirino Campofrito às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do MNBA no período de 2006 a 2010, além do lançamento do anuário do Museu. No dia 19 será realizada a primeira mesa redonda da programação, com a artista Josely Carvaho e amigos. Na sequência de rodas de debate, a crítica de arte Maria Luiza Távora homenageará a artista Fayga Ostrower no dia 25; e no dia 27 haverá um grande debate sobre arte e literatura, com a presença do crítico e artista Ferreira Gullar, do pesquisador Antônio Carlos Secchin e dos poetas Salgado Maranhão e Carlos Dimuro. Os eventos serão realizados sempre às 15h e têm entrada franca.
Serviço:
Museu Nacional de Belas Artes
Av. Rio Branco, 199 – Centro – Tel. (21) 2219-8474
www.mnba.gov.br
Programação:
Quinta-feira, 13/01
Solenidade de entrega da Medalha Quirino Campofiorito e Lançamento do Anuário do MNBA
Quarta-feira, 19/01
Mesa redonda com a artista Josely Carvalho e amigos – Tarde Cheirosa.
Terça-feira, 25/01
Mesa redonda com a critica de arte Maria Luiza Távora – homenagem a Fayga Ostrower
Quibnta-feira, 27/01
Mesa redonda com o critico e artista Ferreira Gullar, o pesquisador Antônio Carlos Secchin; e os poetas Salgado Maranhão e Carlos Dimuro.
Fonte: GuiaRio
Posts recomendados
- Postado por:
- Visão Carioca
- Categorias:
- Dicas, Evento, História
Pingback: Tweets that mention Museu Nacional de Belas Artes completa 74 anos | Visão Carioca -- Topsy.com()