Um jeito de ver o Mundo….

Nova quadra da Imperatriz Leopoldinense

20 dez 2010

Obras na sede da escola de samba incluíram novo palco, camarotes e rampas de acesso

A Prefeitura do Rio inaugurou neste domingo (19) a quadra da escola de samba da Imperatriz Leopoldinense. Reformada pela RioUrbe a sede da escola que nasceu em Ramos recebeu investimento de R$ 1,2 milhão em obras que contemplaram toda a área interna e externa.

As principais melhorias que a quadra da Imperatriz Leopoldinense recebeu foram: construção de novos palcos (principal e da bateria), reforma dos camarotes e execução de rampas de acesso (para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida). A reforma também incluiu a nova estrutura metálica da cobertura da quadra, os banheiros, os bares e uma nova cozinha. A fachada foi remodelada através de um trabalho de complementação e recuperação dos muros, e ganhou portões em chapa de aço (adequados às normas de emergência). Foram feitas ainda a recuperação de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

(Leia: Carnaval 2011)

Outra melhoria fundamental foi a recuperação da quadra coberta, que agora tem proteção de tela e recebeu novos equipamentos como cestas para basquete, traves para futebol de salão e estrutura para rede de vôlei. Além de abrigar as atividades da escola de samba, a quadra também poderá ser utilizada conjuntamente para atividades de esporte e lazer de Escolas Municipais vizinhas à sede do bloco, como a E. M. Professor Carneiro Ribeiro, E. M. Walt Disney e E. M. Padre Manuel da Nóbrega, que não possuem quadras próprias.

Fundada em 6 de março de 1959, a Imperatriz Leopoldinense foi a primeira escola tricampeã do Sambódromo (1999, 2000 e 2001). A Imperatriz também é a única escola de samba do Rio de Janeiro que obteve nota máxima em todos os quesitos, no desfile principal, por três vezes (1980,1989 e 2001). Um dos marcos de seus desfiles na Sapucaí são as luxuosas fantasia e alegorias.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Carnaval, História, Investimento, Samba