Um jeito de ver o Mundo….

Morro de Alegria leva samba ao Santa Marta

11 dez 2010

Iniciativa do Spanta Neném está dando o que falar na cidade

O boca a boca favorável e a ótima campanha das três primeiras edições, colocaram o Morro de Alegria nas agendas dos mais antenados. A roda de samba acontece na quadra da Mocidade Unida do Santa Marta, no Morro Santa Marta, em Botafogo,  e promete agitar o próximo sábado (11) para encerrar a temporada deste ano com o mesmo sucesso das anteriores. A festa promete!

A iniciativa do conhecido bloco carnavalesco Spanta Neném é fruto de uma parceria anterior à pacificação do Santa Marta. A criação da Escola de Música Spanta Neném e da Oficina de Percussão do Spanta na comunidade do Santa Marta, em 2009, foram o estopim para o lançamento desta festa, que acontece mensalmente e tem programação confirmada para 2011, nos dias 22/01 e 05/02.

Foto: Ricardo Gama

A cada edição, o Morro de Alegria conta com uma roda de samba composta por diferentes artistas que homenageiam vertentes do samba, como o jongo, samba de terreiro ou mesmo o partido alto. A surpresa do evento fica por conta dos convidados especiais, nunca revelados antes da festa. Na primeira edição, a roda ficou por conta do Tempero Carioca com a participação estelar de Martn´nália. Na segunda edição, Dicró soltou o verbo acompanhado de Pedro Miranda e Verônica Ferriani. Na última edição as presenças memoráveis de Dorina, Moacyr Luz, Claudio Jorge, Moyseis Marques e Batuque na Cozinha, garantiram a bela homenagem ao Poeta do Samba, Luiz Carlos da Vila.

O evento conta ainda com a especial e oportuna comida de boteco, sempre com cardápio proposto por diferentes restaurantes. A união de boa música, ambiente e culinária diferenciados e público diversificado garantem o sucesso da empreitada. A conexão entre mundos antes tão distantes, mostra a importância de acabar com barreiras e manter uma troca constante entre o moradores do Santa marta, artistas e amantes do bom samba.

Serviço:

Morro de Alegria
Dias: 11/12/2010; 22/01/2011; 05/02/2011
Horário: 16h às 22h
Preço: R$30
Local: Quadra da Mocidade Unida do Santa Marta – Rua Jupira, 72 – Botafogo
Site: www.spantanenem.com.br/morro-de-alegria

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Música, Samba, Show