Um jeito de ver o Mundo….

Livro conta a história do carnaval em 185 fotos

17 fev 2009

Registros mostram carnaval de rua no início do século passado. Folia no Rio, São Paulo, Pernambuco e Bahia revela diversidade da festa.

De pierrôs, colombinas e arlequins a madrinhas de bateria de escolas de samba. Com 185 fotos, o livro “Meu Carnaval Brasil” conta a história da festa momesca em vários pontos do Brasil, como Rio, São Paulo, Pernambuco e Bahia.

Veja a galeria de fotos

Com pesquisa de Sérgio Cabral, pai, e Felipe Ferreira e Ricardo Cravo Albim, a obra conta os festejos que vão desde a batalha das flores em carros abertos pela elite carioca, no início do século passado, ao quintal do seu Nenê, da paulista Nenê de Vila Matilde, a blocos tradicionais como Cordão da Bola Preta, Galo da Madrugada e Filhos de Ghandi.

‘Mamãe Eu Quero’

Os registros têm fotos do acervo dos fotógrafos Augusto Malta, Guilherme Santos, Rogério Reis e da americana Geneviéve Naylor, além de imagens de arquivos pessoais, mostrando as ruas brasileiras em outros carnavais.

Para acompanhar a leitura e as fotografias das suas 225 páginas, o livro vem com um CD com clássicos do carnaval. Puxado pelo “Hino do Carnaval Brasileiro”, de Lamartine Babo, o disco tem ainda sucessos como “Cidade Maravilhosa”, “Aurora”, “Balance”, “Mamãe Eu Quero”, “O Teu Cabelo Não Nega” e “Com Que Roupa”, entre outros.

Fonte: G1

  • lane santana
    como consigo este livro?