Um jeito de ver o Mundo….

“Altas horas” 10 anos no Rio de Janeiro

07 dez 2010

O “Altas Horas” da Rede Globo comemora 10 anos com um programa especial gravado ontem no Rio de Janeiro (normalmente é gravado em São Paulo). E o Visão Carioca esteve lá participando da festa com os colaboradores André e Flávio. Veja como foi:

Chegamos no Projac.

Parecia dois caipiras chegando a praia, meio deslumbrados com a Central Globo e meio sem saber…
mas fomos o 1º passo foi nos identificar, fomos a portaria demos identidade, e conhecemos a Luciana, uma simpatia em pessoa que nos deu Boas-vindas e nos apresentou a Juliana da Globo de São Paulo e a Fransmey, blogueira do Feira Pop(www.feirapop.com.br) como nós, quando ainda estávamos nos conhecendo, chegou o Quintino amigo blogueiro do Diário do Rio (www.diariodorio.com), logo fomos almoçar e o bate-papo rolou solto: tecnologia, viagens, tatuagens, coisas de nerd…. as piadinhas típicas de paulistas x cariocas e até um anfíbio intruso apareceu, além de claro o meu primo que trabalha na Globo cruzou por lá, Tivemos tempo, afinal, o inicio da gravação atrasou, mas estava tão legal o papo, com os nossos novos amigos que nem nos demos conta.

O papo estava bom, mas tínhamos de trabalhar, e fomos nós para o estúdio E, esperamos um pouco na recepção e tivemos uma palhinha do que iria ser, Passa Serginho Groisman, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown…. O negocio prometia. Entramos para ver o ensaio de som e tive o prazer de ver e ouvir, Gilberto Gil e Sandy cantando juntos, que coisa maravilhosa!!!! Podem me chamar de puxa saco, mas que coisa linda!!!!

Vimos o ensaio dos músicos e logo a seguir começou a entrada dos estudantes que compunham a platéia, colégio pH, PUC, UFRJ, UERJ entre outras, uma gama bem grande de alunos de diversas instituições, acho que este é um dos motivos de 10 anos de sucesso, estar sempre antenado com os estudantes e suas novidades. Com a platéia posicionada começou o show, comandado pelo mestre Gil, foi primoroso, Uma boa variedade de cantores, Sandy, que fiquei apaixonado pelo dueto dela com Gil, Zeca Pagodinho é sem comentários, um showman nato que a galera se amarra, Dinho Ouro Preto, levantou a galera com a sua agitação e a sua piadinha ao final, esta tomara que saia no programa, Samuel Rosa, que é outro que anima qualquer festa, ainda mais fazendo brincadeira com o campeão tricolor Gil e o Vice-campeonato do seu cruzeiro, ao Serginho, Corintiano sobrou pedir para mudar de assunto, muito engraçado os três, Bebel Gilberto e Céu foram clássicas, nas músicas e interpretações, Daniela Mercury e Elba Ramalho, foi para ficar com bolhas nos pés, afinal elas agitam, Erasmo Carlos, o Tremendão, naquela idade ele levanta a galera, tivemos também Yamandu Costa um violinista que toca muito, foi muito legal o Serginho abrir espaço para a música instrumental, que como ele falou é muito pouco divulgada no Brasil e o programa fechou com chave de ouro com Carlinhos Brown que levantou a galera.

Pena não ter tido tempo de conversar com o Serginho Grosman, mas também a hora que terminou estávamos um bagaço, imagina o Serginho que apresentou o programa o tempo todo de pé, mas foi muito legal, será um programa imperdível no dia 18/12 na madrugada, realmente o Serginho comprovou a sua propaganda “vida inteligente na madrugada”.

Finalizo este post com um agradecimento especial a Luciana e a Juliana que foram de uma simpatia indescritível, a preocupação em nos deixa a vontade foi demais. As nossos amigos blogueiro Fran e Quintino, um grande abraço e vamos marcar de nos ver mais vezes, o papo foi muito bom. Ah este bate-papo está incluso a Luciana e a Juliana.

O programa está previsto para ir ao ar sábado, dia 18.

Confira as fotos:

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Música