Um jeito de ver o Mundo….

Museu do Amanhã

01 dez 2010

Inicia hoje a construção do Museu do Amanhã, com a realização das obras de reforço estrutural do Píer Mauá. Esse é o primeiro passo para a implantação do museu, que integra o Projeto Porto Maravilha. Para fortalecer as estruturas do píer e executar as fundações de mais de mil estacas para a construção do museu, o investimento previsto nesta fase ultrapassa R$ 22 milhões. Essas intervenções devem durar quatro meses. O prédio começa a ser construído no primeiro semestre do próximo ano.

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Museu terá uma área de 12,5 mil metros quadrados. Vai abrigar um espaço de gestão de conhecimento, salas para exposições temporárias, um auditório, salas de pesquisa e ações educativas, café, restaurante e um belvedere para contemplação da vista. Sua arquitetura pretende respeitar a temática da sustentabilidade, através da utilização de recursos naturais do local, como a água da baía, para diminuir a temperatura do interior; da luz solar e da ventilação natural.

Começou também a revitalização dos bairros da Saúde e Gamboa, melhorando sistema de drenagem, pavimentação, iluminação pública, calçadas e redes de abastecimento de água e coletora de esgoto.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Investimento, Turismo