Um jeito de ver o Mundo….

Turistas se unem em oração pelo Rio de Janeiro

28 nov 2010

Católicos, protestantes e judeus, unidos pela fé no mesmo Deus

Ao meio-dia deste domingo, 28 de novembro, o Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo, durante o tradicional momento de Oração do Ângelus, convidou todos os presentes para um momento de intercessão pela paz no Rio de Janeiro.

Padre Omar, que conhece bem a realidade e o sofrimento do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, onde passou seu primeiro ano de vida sacerdotal, sentiu a inspiração de clamar mais uma vez a Deus pela paz, no dia de hoje – quando as forças de segurança do Estado tomaram de volta o local, que até então estava sob controle do tráfico de drogas.

O Monumento, que é um dos principais cartões postais da Cidade do Rio de Janeiro, neste domingo foi cenário de muita emoção para os turistas do mundo inteiro que o visitavam. O Sacerdote, momentos antes da oração, explicou a onda de violência, desencadeada há uma semana e destacou a importância de que, unidos, independente do credo professado, todos pudessem viver aquela intercessão especial, para que a paz voltasse a reinar.

Católicos, protestantes e judeus, unidos pela fé no mesmo Deus, impuseram as mãos em direção à Região Norte do Rio, para clamar pela paz. Muitas lágrimas, em solidariedade ao sofrimento de tantos, puderam ser vistas escorrendo por rostos de tantas etnias diferentes, que abraçaram o apelo do Padre Omar e tornaram o passeio turístico de hoje também um marco para o Santuário.

– Hoje consolidou-se o Cristo Redentor no seu aspecto espiritual. O Corcovado é uma montanha que nos inspira a oração. O Cristo Redentor, com os braços abertos, mais uma vez abençoou a Cidade do Rio de Janeiro, disse o Sacerdote.

* Foto para divulgação

Fonte: Arquidiocese do Rio do Janeiro

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Evento, Turismo