Um jeito de ver o Mundo….

Peça Clandestinos no Teatro Leblon

15 nov 2010

Premiada comédia em cartaz até 15 de dezembro

Se a sua agenda de teatro está precisando de uma boa dica, não perca a comédia teatral Clandestinos. É uma excelente ideia para se divertir durante a semana, já que o espetáculo recebe o público às terças e quartas, sempre às 21h, no Teatro Leblon. A temporada segue até o dia 15 de dezembro, ficando também como uma opção de programa para o início das férias da garotada, pois meninos e meninas com mais de 12 anos podem curtir a peça.

Escrito e dirigido por João Falcão, Clandestinos é um sucesso de crítica e público. E o segredo para isso? É a perfeita sintonia entre texto, direção e elenco. Não foi à toa que a peça ganhou o Prêmio APTR e melhor autor e Prêmio Qualidade Brasil pela Melhor Direção Teatral Comédia. Seguindo essa trajetória, ainda vai ganhar uma versão de seriado para TV, que estreia nesse mês, na TV Globo.

A história envolve 14 jovens atores, que interpretam jovens artistas, os “clandestinos”, em busca de uma grande chance no mundo do teatro, do cinema e da televisão. São diversos personagens, que garantem boas risadas. Cada um “surge” da imaginação de um autor, que se vê às voltas com suas criações e criaturas. São histórias diferentes, mas os sonhos são muito parecidos: fazer sucesso. É uma maneira diferente de olhar o showbiz e a incrível corrida pelo reconhecimento artístico, que envolve muitos jovens brasileiros.

No palco, você irá conhecer – Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Heitor, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida. Todos foram selecionados em um processo interessante, que contou com a participação de 3 mil candidatos. Até a estreia, João Falcão coordenou oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação para escalar e preparar o elenco para o que seria a primeira montagem da Companhia Instável de Teatro.

João Falcão deu os primeiros passos na carreira teatral na década 80. De lá para cá se tornou um dos diretores e dramaturgos mais importantes e premiados. Sua assinatura está não apenas no teatro. Falcão também escreve, dirige e compõe canções para o cinema e na televisão.

Serviço:

Peça Clandestinos
Local: Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro
Endereço: Rua Conde de Bernadote, 26.
Tel.: 2529-7700
Classificação Etária: 12 anos
Duração: 90 minutos
Horário: terças e quartas, às 21h
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Meia entrada para idosos e estudantes das redes pública e particular de ensino.
Gênero: Comédia
Temporada: até 15 de dezembro


Foto: Marco Antonio Gamboa
Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro