Um jeito de ver o Mundo….

Mola 2010 apresenta o Curta Metragem ‘Cem Miséria’

28 out 2010

A 6ª edição do Mola traz diversas atrações como a cantora Nina Beker, Coletivo Periférico e o curta metragem ‘Cem Miséria’, com Elias Hatab e Robson Santos.

De 27 a 30 de outubro o espaço do Circo Voador será invadido pelas mais diversas manifestações artísticas, na sexta edição do MOLA. A Mostra Livre de Artes 2010 trará diversas atrações como a cantora Nina Becker, Silvia Machete, Coletivo Periférico e o curta metragem Cem Miséria, com Robson Santos e Elias Hatab.

No dia 28 será exibido o curta ‘Cem Miséria’ que através do formato de documentário ficcional, narra em um “o povo fala” a visão de onze cariocas, que dão suas sinceras e inusitadas opiniões a respeito ‘daquilo’.

O ator Elias Hatab, que participa do elenco e assina a direção de fotografia conta que o trabalho de filmagem do curta foi surpreendente rápido e extremamente prazeroso “Foi a primeira vez que fiz direção de fotografia. Sempre gostei de analisar as cores de um filme, sempre ficava Me perguntando que posição a câmera estaria. Usei do meu feeling, da minha sensibilidade e da ajuda do Robson para definir os quadros do “Cem Miséria”. Filmamos em lugares bastante conhecidos pelos cariocas, como a Lagoa e a Cobal do Humaita. Filmamos 09 dos 10 quadros em apenas um dia, o que pra gente foi uma surpresa! Me diverti muito fazendo, porque trabalhar no que eu amo é muito bom, agora trabalhar com os amigos é melhor ainda!” revela Elias.

Segundo o diretor e roteirista Robson Santos a idéia do argumento do curta surgiu muito espontaneamente quando, um dia, ao ver uma nota de cem reais se deu conta da dificuldade em se encontrar uma “A idéia surgiu meio na brincadeira e pensando na difculdade, pelo menos para mim, de ter uma nota de cem reais na mão. Aí comecei a perguntar para amigos e todos respondiam que era muito difícil encontrar uma, era praticamente ‘entrerro de anão’. Como eu tinha uma nota na mão, resolvi fazer uma brincadeira, escrevi um roteiro de humor no formato de documentário ficcional, uma espécio de ‘o povo fala’, juntei amigos atores e filmamos”. conta Robson Santos

No Mola 2010 o público poderá conferir ainda o trabalho de mais de 400 artistas apresentando videoarte, cinema, teatro, fotografia, artes plásticas e música. A mostra tem entrada gratuita das 19h às 21h e fica de 27 a 30 de outubro.

Foto:  Divulgação

Serviço:

MOLA 2010
Local: Circo Voador
Endereço: Arcos da Lapa, s/n, Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 27 a 30 de outubro
O filme Cem Miséria, será exibido no dia 28 de outubro.
Horário: 19h às 21h.
Entrada Franca até às 21h.

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Evento, Show, Teatro