Um jeito de ver o Mundo….

Exposição World Press Photo chega ao Rio

12 abr 2010

Mostra apresenta 195 fotos premiadas por concurso em 2009

Foto: Divulgação

A Caixa Cultural recebe entre os dias 18 de maio a 27 de junho a World Press Photo, a mais importante exposição mundial de fotojornalismo com imagens premiadas pela organização holandesa de mesmo nome.

A mostra vai apresentar reproduções de 195 fotos premiadas pela seleção do júri internacional do 53 º prêmio anual da World Press Photo, realizado em 2009, premiando imagens que unem arte, fotografia e jornalismo, entre as melhores imagens publicadas na imprensa mundial a cada ano.

O fotógrafo italiano Pietro Masturzo foi o grande vencedor da última edição, com uma foto que mostra um grupo de mulheres gritando em um telhado de Teerã, no Irã, em 24 de junho do ano passado. A fotografia vencedora é parte de uma história que descreve as noites após as eleições presidenciais no Irã, que foram cercadas de muita polêmica e protesto da população, como na cena demonstrada na foto.

Entre os brasileiros, destaque para o registro feito pelo fotógrafo Daniel Kfouri, que mostra o skatista Bob Burnquist em plena atividade em uma megarampa do esporte, em São Paulo. A foto foi premiada na categoria Esportes e Ação – Singles.

A exposição vai apresentar também um monitor de TV com projeção de fotografias da Agência O GLOBO, selecionadas entre as mais diversas categorias jornalísticas.

SERVIÇO:

Exposição World Press Photo
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Foyer Superior
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 2544-4080
Data de abertura: 17 de maio de 2010, às 19h.
Visitação: De 18 de maio a 27 de junho de 2010.
Horário: De terça a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 21h
Classificação: Livre
Entrada Franca
Acesso para portadores de necessidades especiais.

Foto: Divulgação

Fonte: Rio Guia Oficial

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana