Um jeito de ver o Mundo….

Centro Cultural de Tradições Nordestinas será revitalizado e terá fachada modificada

22 out 2010

A RioUrbe publica hoje edital de licitação para as obras de revitalização do Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga. A Prefeitura vai investir R$ 11,7 milhões na reforma do equipamento e a previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano. O projeto prevê mudanças na fachada, que vai receber um grande painel com lonas que remetem a rendas típicas nordestinas, além de mastros com as bandeiras dos estados brasileiros e painéis decorativos.

No interior do Centro Cultural, instalado no antigo Pavilhão de São Cristóvão, os palcos vão ganhar nova pintura, o piso será trocado e a estrutura será recuperada. A Praça dos Repentistas terá uma arquibancada em forma de mini-anfiteatro. A pavimentação interna passará por uma limpeza com hidrojateamento e aplicação de pintura acrílica. O local terá uma nova programação visual com postes e placas sinalizadoras.

Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
Endereço: Campo de São Cristóvão, S/Nº, Pavilhão de São Cristóvão – Bairro de São Cristóvão
Horários de funcionamento: de terça a quinta, das 10h ás 18h; sexta, sábado e domingo (das 10h de sexta até 20h de domingo)
Informações: 2580-5335
Site: www.feiradesaocristovao.org.br

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Cidadania, História, Investimento, Turismo
  • Pingback: Tweets that mention Centro Cultural de Tradições Nordestinas será revitalizado e terá fachada modificada | Visão Carioca -- Topsy.com()

  • Hélio Shiino
    Acredito fortemente que todo este engajamento sobre o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga é apenas uma pequena parcela de muitas outras obras que virão focando a Revitalização do Bairro Imperial de São Cristóvão.

    Em 09 de setembro de 2010, estive presente no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) onde foi sediado o “I Fórum de Revitalização do Bairro Imperial de São Cristóvão” que contou com as principais lideranças deste bairro.
    http://www.mast.br/IForum.htm

    Neste evento foi explanado a respeito do potencial turístico que este bairro proporciona mas que haveria a necessidade de pesados investimento em obras de recuperação de patrimônios históricos e culturais, melhor acessibilidade a estação de Metrô de São Cristóvão, investimentos no setor imobiliário, um maior contigente policial para efetuar a segurança entre outras providências. Estes pontos visam trazer de volta os moradores e comerciantes que se debandaram do bairro dando lhes propostas inovadoras para que se façam o êxodo inverso.

    A meta é que o bairro esteja pronto para quando chegar os Jogos Olímpicos em 2016 e da Copa do Mundo de Futebol em 2014, e que os investimentos feitos sejam bem aproveitados após estes eventos esportivos.

    Será muito importante para o CT Nordestinas Luiz Gonzaga, para o Museu Histórico Nacional que terá recursos multimídia para os visitantes, para o futuro pólo tecnológico envolvendo as Instituições de Ensino UERJ, Veiga de Almeida e CEFET-RJ. Enfim, será importante para o bairro Imperial e para a Cidade do Rio de Janeiro.

    Faço votos que o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga tenha o destaque que merece!

    Hélio Shiino