Um jeito de ver o Mundo….

“A fotografia – entre o documento e a arte contemporânea”

12 abr 2010

Cinco anos depois de seu lançamento na França, chega ao Brasil, via Editora Senac São Paulo, o livro “A fotografia – entre documento e arte contemporânea”, do fotógrafo e professor André Rouillé. A Travessa 1 – na travessa do Ouvidor, 17 – receberá o autor no dia 13 de abril, terça-feira, a partir das 17h, para uma tarde de autógrafos.

O tema do livro é a fotografia, seja em sua pluralidade, suas transformações, de documento à arte contemporânea, seja em sua historicidade, desde seu aparecimento, na metade do século XIX, até a fusão arte-fotografia da atualidade.”A fotografia – entre documento e arte contemporânea” conta com apresentação e revisão técnica do jornalista, antropólogo e também fotógrafo Milton Guran.

“O mapa para nos orientarmos nessa reflexão aprofundada sobre a fotografia, no campo ampliado da experiência cultural, é uma obra arquitetada em três partes que, de acordo com seu autor, funcionam como uma passagem, uma fronteira e um verdadeiro amálgama das potencialidades da fotografia como produto e forma de expressão”, afirma Guran na apresentação da obra.

André Rouillé é Doutor em História, professor titular de Artes, Estética e Filosofia na Université Paris-8 e diretor do site Paris-Art.com. Foi diretor da revista “La Recherche Photographique”, de 1986 a 1997, antes de direcionar seu trabalho para as mídias eletrônicas e a informação cultural. É também curador e autor de outros seis livros de fotografia.

LANÇAMENTO DE “A FOTOGRAFIA – ENTRE DOCUMENTO E ARTE CONTEMPORÂNEA”

AUTOR: ANDRÉ ROUILLÉ
Editora Senac SÃO PAULO – 484 PÁGINAS
PREÇO: R$ 85
DATA: terça-feira, 13 de abril de 2010, a partir das 17h
LOCAL: TRAVESSA 1
ENDEREÇO: Travessa do Ouvidor, 17 – Centro – Rio de Janeiro
TELEFONE: (21) 2505-0400

Postado por:
Categorias:
Dicas, Educação, Evento