Um jeito de ver o Mundo….

Secretaria Estadual de Educação prorroga prazo e amplia equipe de atendimento

04 fev 2010

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Oi, ampliou a equipe da Central de Atendimento da 2ª fase da Matrícula (Telefone: 0800 024 04 00). A SEEDUC informa que há vagas para atender a todos os alunos na rede estadual, mas é importante lembrar que apenas os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio precisam confirmar a matrícula agora. A 2ª fase foi prorrogada até 7 de fevereiro de 2010, com atendimento das 8h às 22h, inclusive no fim de semana.

Já os candidatos a uma vaga na Rede Municipal, do Pré ao 9º ano, Classes Especiais e EJA, devem entrar em contato com a central de atendimento do bairro de sua preferência, no período de 3 a 5 de fevereiro.

ATENÇÃO: Após a realização da matrícula pela central de atendimento, NÃO é preciso ir à escola para a confirmação da mesma. O aluno só precisa ir ao primeiro dia de aula (08 de fevereiro) levando os seguintes documentos:

· Certidão de Nascimento do aluno;

· Documento de Identidade, caso o aluno possua;

· Histórico escolar ou certidão da Escola comprovando que conclui 5º ano ou 9º ano;

· Documentação de identidade do responsável.

A Secretaria de Estado de Educação informa ainda que, até o momento, atendeu a 29.212 chamadas pela central de atendimento 0800 024 0400. Deste total, 39% das chamadas foram referentes a outros assuntos que não estão relacionados à matrícula, como pedidos de transferência, vagas para escolas que não são da rede estadual ou matrícula para outras séries – A Scretaria de Educação promove a matrícula apenas para as séries iniciais do Ensino Fundamental (6º ano) e Ensino Médio (1ª série).

Na primeira fase, chamada de Pré-matrícula e realizada exclusivamente pela internet, foram alocados 130.504 estudantes, sendo que 70% deles na escola que declararam ser a de preferência, entre cinco opções.

Fonte: Ascom da Secretaria de Educação

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Educação
  • JOANITA PINTO
    GOSTARIA DE SABER COMO DEVO PROCEDER PARA FAZER UMA TRANSFERENCIA DE UM ALUNO QUE ESTA NO NONO ANO E PRETENDE ESTUDAR EM UM COLEGIO ESTADUAL QUE SEJE SUPLETIVO OBRIGADO CONTO COM UMA RESPOSTA DE VCS POIS TENDO EM VISTA QUE AMANHÃ SERÁ O ULTIMO DIA DE INSCRIÇÃO E EU AINDA NÃO SEI COMO PROCEDER SEM MAIS ATENCIOSAMENTE JOANITA PINTO
  • agata carlota
    estou preugurando vagas para escolasno truma do 7 ano
  • aline
    gostaria de saber como faço para descobrir se minha matricula foi aceita ? Tenho o nº da inscrição.