Um jeito de ver o Mundo….

Matrículas das escolas da rede municipal do Rio de Janeiro

17 nov 2008

A Secretaria Municipal de Educação inicia, hoje, o período de matrícula nas classes de educação infantil, modalidade pré-escola (4 a 5 anos e 11 meses), inclusive para crianças com necessidades especiais. A inscriçãodeve ser feita diretamente nas unidades escolares até, o dia 19, quarta-feira próxima.

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, o período de inscrição dos candidatos para as classes de Educação Infantil, modalidade creche, inclusive crianças com necessidades especiais, irá de 24 a 28 de novembro.

Fonte:  Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação
  • danielle aparecida souza da silva
    quero troca de escola pq?
    que me escreveu me cadastrou na escola errada
    tem como eu munda de escola ??/////////////////////
  • http://visaocarioca.com.br lucas henrique silva
    quero saber se ainda a vagas na escola municipal jardim guararapes
  • Leandro Branco
    Por favor, estou procurando vaga para minha enteada da 14anos que procura estudar no sexto ano em escola municipal na região entre Pavuna e Guadalupe, se alguém puder ajudar, desde já obrigado !
  • EDMILSON JOSÉ DE BRITO
    oi meu nome e EDMILSON pois quero me matricula nos colegio do rio comprido ou da praça sans pena na tijuca pois quero fazer o supletivo eu parei na 3:seria do pimeiro grau me ajude a volta a estuda pois eu abondonei o colegio para pode trabalha eu tenhor 31 ano de idade pois quero temina o primeiro grau não estou cosequindo fazer minha matricula nos colegio eu preciso muito termina o primeiro grau me ajude tel;39713212 / 87178356 / edmail:edmilsonbrito_30@hotmail.com edmilson_brito@ymail.com
  • Thaiene Silva
    Bom,gostaria de reivindicar sobre o ensino das escolas publicas,o governo deveria priorizar a educação no Brasil,pois assim contruiremos para um mundo melhor.
    A educação básica esta desqualificada como pode estamos no século XXI!

    Cotas: Sou contra a cota,negros tem a mesma capacidade do que os brancos,isso que gera o preconceito,o racismo,deveriam se preocupar com a qualidade de ensino,o porque da evasão escolar.
    Deveria ter um debate com pais,alunos,cidadãos brasileiro,para explicar o porque da cota.
    Pobres estudam em escola publica quando chega para prestar um vestibular não passa porque a escola o Estado não da base para sermos alunos de uma UFRJ,estudamos a vida toda na rede publica e no ens. superior pagamos uma faculdade “barata” porque eles não nos qualificam.
    O riquinho é ao contrário estuda nos melhores colégios e passam para uma UERJ não pagam nada,tomam o lugar de quem realmente precisa.
    Aí fazem a cota pq ñ temos capacidade né!
    TEM QUE MELHORAR O ENSINO,ver pq estamos errando,não culpar somente os pais,essa questão engloba todos!!!

  • sandra paiva
    bem mimnha filha vai fazer 15 anos ano que vem e ela sempre estudou em escola particular sendo que agora não estou com condiçoes dela continuar. gostaria que vcs mim endicasse alguma escola publica que estivesse o seg grau para ela inclusive uma escola boa claro pois moro proximo ao rio comprido muito obrigada.
  • ana paula brandão
    estou a preoucura de uma vaga pra minha filha, que ira fazer 4 anos. gostaria de saber se tem vagas perte de minha residencia, moro em bonsucesso, no itarare, por acaso ha alguma escola proxima a essa residencia que eu possa esta matriculando minha filha… grata
  • Veronica Costa
    Bom dia!! Quero sabe como faço para matricular meu filho no colégio municipal perto da minha residência (Bairro Pilares). Ele tem 4 anos….não sei quais são as providências para serem adotadas..ajudem-me por favor..grata Veronica
    contato: veronicaecosta@hotmail.com
  • gabriel magalhães dias
    quero fazer matricula das escolas estaduais do rio de janeiro ?
  • Brenda
    Quero me Matricular pra uma escola estadual ou municipal de Belford-Roxo . Como faço pra saber a qualidade da escola
    Grata Brenda Molinari
  • Érica
    Bom dia!Consegui uma vaga numa escola municipal só que é longe pra mim.Gostaria de saber como fazer pra conseguir uma transferência aqui pra perto de casa?Eu moro no bairro de Cordovil-Cidade Alta.Obrigada!!!
  • danielle sigiani gil da cunha
    Gostaria de matricular meus cunhados em uma escola municipal , no bairro de madureira como devo fazer .
  • Elisângela
    Olá! gostaria de saber se é verdade que não pode mais trasferir um aluno pra uma escola vizinha, porque meu filho estuda na E.M.Noronha Santos mas eu gostaria que ele estudasse na E. Narbal,esse ano não aceitaram ele por causa da idade,disseram q ele deveria ter 6 anos até fevereiro agora porque ta na escola vizinha, mas na Noronha ta em obra q mais parece de igreja rs.. obrigada!
  • ANA LUCIA
    QUERO MATRCULAR MEU FILHO NA ESCOLA NA 5 SERIE
  • luzia aparecida
    gostaria de uma vaga para o meu filho ño municipil de belford roxo para a 1 serie e não estou conseguindo como faço para matricula ele.
  • michaelle monaliza pereira andrez
    voçes de veriam fazer as matriculas
  • jacqueline
    Oii .. eu estou procurando vaga pra mim .. sii alguém pude me ajuda agradeço desde já ..
    quero vaga pra 8 série .. quem puder me ajudar agradeço.

    Obrigada!.

  • tet
    noooosa VOÇES com Ç voce tem que estudar mesmo eu minha filha !
  • Bianca
    Eu Quero Mee Matricular Na Escola De rede Municipal
    Hoje 28/12/2009,Mas Não Consigo Como Fasso?
  • Bianca
    Eu, Bianca Quero Matricular Meu Irmãozinho Na Rede Municipal Mas Não Consigo Com Fasso Para Matricular Ele.?
  • Franklin seixas da silva
    Gostaria de saber qual foi a escola que minha filha foi direcionada,no aguardo.

    (Laiza estevão da silva)

    Obrigado!

  • andrea
    Gostaria de saber para qual escola meu filho consegui a vaga.Ou como posso procurar.
    Obrigado. Fico aguardando resposta.
  • JOSILEIDE BARBOSA DA SILVA
    Fiz a inscrição do meu filho Carlos Henrique Barbosa Gomes da Silva no período correto.Mas não recebi o e-mail dizendo se foi matriculado .Como consigo saber ,se o e-mail não chegou?
    Obrigada.
  • raiane da silva martins roberto
    quero me matricular nas escolas do rio de janeiro
  • Rosangela
    hoje termina a inscrição de pre matricula para escolas municipais de petrópolis. entretanto quando acessamos a pagina esta esta fora do ar e o 0800 nunca nos atende. como fazer neste caso quando ja venho tentando por esses meios a algum tempo e não consegui nada. isso é revoltante!!! darem um telefone que não atendem e um site que não abre. como vamos estudar???
  • leticia soares dos santos
    fui matriculada na escola eduardo rabelo e quero uma trasferencia para a escola municipal professora zélia carolina da silva pinho eu qeuria saber se essa escola ainda há vaga ?grata
  • guaracira
    Ola gostaria de saber de vcs pois ate agora não consigo que me comunicar com o 0800 para fazer matricula na rede Estadual para 6 ano que era a (5 serie antiga)caso eu não consiga o que devo fazer para matricular meu filho.Espero uma resposta de vcs,muito obrigado.
  • Nilda Angelica da Silva
    Boa Tarde,
    Meu nome é Nilda,
    Gostaria de agradecer o ótimo atendimento que a mim foi dado.Com muita boa vontade e paciencia a atendente conseguiu vaga para munha subrinha,Jennifer Barboza da Silva.Parabens pelo desempenho do seu trabalho e atenção.
    grata,
    Nilda
  • Fabianaa Cristina
    Olá, gostaria de saber por qual razão o telefone q a secretaria de educação disponibilizou para contato quando ligamos chama, chama ninguém atende!!!
  • lucicleide de santana
    ñ consigo falar com o numero 0800 p/fazer a transferencia da minha filha,pois so da ocupado ou chama e ngm atende.gostaria de uma posição de vcs. grata.
  • MARLENE
    iMPOSSIVEL LIGAR PÁRA O 0800 FORNECIDO PELA SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO. cOMO PROCEDER?
  • Izabel
    Como diz a colega acima, é impossível ser atendida pelo 0800 02 222 82, que me passaram para transferir minha filha de escola, e também já fui nas escolas e não fornecem nenhuma informação, somente que é pra ligar nesse número citado acima… Estou me sentido a maior das impotentes, não tenho posição nenhuma de como proceder.
    O que fazemos???
  • Cici
    Boa tarde, eu e toda minha familia estamos tentando matricular minhas sobrinhas na rede publica pelo numero 0800 02 222 86 e nao conseguimos de jeito nenhum. Gostaria de saber se tem uma outra forma de matricula de fazer a matricular pq estamos achando q o problema e da linha pois ficamos o dia todo em casas diferentes e nenhum de nos conseguimos ainda. Estou achando muito estranho e estamos muito triste pois acreditamos q a rede publica de insino estava tendo melhores e agora acontece isso. Aguardo respostas obrigada, Cici.
  • Visão Carioca
  • Patricia batista
    olha no 0800 02 22 287 eu consegui falar claro depois de inureas tentativas eu consegui mas nao quiseram transferir minha filha pois ela ja tinha cido matriculada ..mas se eu nao matriculase ella ela perderia a vaga agora tento uma tranferencia e eles dizem que nao da só em março isso é o cumulo tem escolas que tem vaga e eles dizem que nao tem
    é um direito das crianças estudar esse pais é uma vergonha nem pra fazer uma trasferencia eles prestam ta difiucil em
  • maria inez
    quero saber como fazer uma matricula para mim fazer a 4º serie do primeiro grau supletivo obrigado