Um jeito de ver o Mundo….

Cidade Maravilhosa sedia Encontro Internacional de Veleiros

24 jan 2010

Evento acontece entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Encontro Internacional de Veleiros - DivulgaçãoO Rio de Janeiro será palco de um evento marítimo inédito na história do país. O “Velas Sudamérica”, encontro internacional de grandes veleiros , será realizado na Cidade Maravilhosa entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O evento, que faz parte das comemorações do bicentenário de independência do Chile e da Argentina, terá sua primeira parada no Rio. Os veleiros “Cisne Branco”, do Brasil, “Libertad”, da Argentina; “Esmeralda”, do Chile; “Gloria”, da Colômbia; “Guayas”, do Equador; “Elcano”, da Espanha; “Cuauhtemoc”, do México; “Capitan Miranda”, do Uruguai e “Simon Bolívar”, da Venezuela, participam do encontro.

Na manhã do dia 31 de janeiro, os veleiros realizarão um desfile pela orla, com início na Barra da Tijuca, para que o público possa apreciar as embarcações. Durante o evento, os navios ficarão atracados no Píer Mauá e estarão abertos a visitação pública gratuita. Além disso, o Píer receberá diversas atividades culturais e de lazer.

Fonte: RioGuiaOficial

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento