Um jeito de ver o Mundo….

Abertas inscrições para cursos gratuitos de formação profissional

11 jan 2010

numero_jovemEncontram abertas até o dia 29 de janeiro de 2010, as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada para jovens e adultos do PEJA – PROEJA FIC. São 90 vagas distribuídas nos cursos de Operador de Computadores, Auxiliar de Escritório/Administrativo e Esteticista.

As inscrições e os cursos são gratuitos e os interessados devem se dirigir ao Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – CREJA ( Rua da Conceição nº 74, Centro) ou na Escola Municipal José Pancetti , na Rua Mandacaru, nº 166, Realengo, das 10h às 19h.

O PROEJA FIC é um curso de formação profissional integrada ao ensino fundamental para jovens e adultos. Tem como objetivo atender aos interesses daqueles que não concluíram os estudos em idade regular. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura do Rio através das Secretarias Especial de Ciência e Tecnologia e Municipal de Educação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ.

O candidato deverá ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental ( antiga 4º série) e ter idade mínima de 15 anos. A seleção dos alunos será de responsabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Fonte: Notícias do Rio