Um jeito de ver o Mundo….

Cursos gratuitos de informática, inscrições começam amanhã

26 mai 2009

A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia informa que serão feitas amanhã, dia 27, e na quinta-feira, dia 28, as inscrições para novas turmas de informática do projeto Casa Brasil Ciad (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência Física) Mestre Candeia. As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h na sede da instituição, que fica na Avenida Presidente Vargas nº 1.997.

São 160 vagas, distribuídas pelos cursos gratuitos de Informática Básica, Montagem e Manutenção, Arte Digital e Produção para Web. No ato da inscrição, os interessados devem entrar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, se for menor de 18 anos, a autorização do responsável. É preciso ter também concluído o curso de Informática Básica para freqüentar os outros dois.

Cada curso terá um aluno por computador e material didático gratuito. Com duração de dois meses e meio, os cursos começam em junho e as aulas ocorrem duas vezes por semana, com uma hora e meia de duração, nos turnos da manhã e da tarde.

O projeto Casa Brasil Ciad Mestre Candeia é uma parceria entre a Prefeitura do Rio e o Governo Federal. Localizado estrategicamente no centro da cidade, é um espaço universal e gratuito de inclusão digital e social, visando à capacitação profissional e promoção da ciência.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Educação, Emprego
  • http://visaocarioca.com.br/?p=5458 william vinicius guttierres
    quero o faser o curso de montagem e manutenção de micros o mais rápido possível