Cirque du Soleil sexta no Rio de Janeiro
CIRQUE DU SOLEIL – QUIDAM
Uma reflexão sobre a família do século XXI inspirou o diretor para a realização do espetáculo Quidam. Cinquenta artistas de 15 nacionalidades, entre eles três brasileiros, apresentam a história de uma menina que não tem a atenção dos pais e se refugia em mundo imaginário.
Um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina, uma pessoa passando apressadamente. Poderia ser qualquer um. Alguém chegando, partindo, vivendo na nossa sociedade anônima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. É este o Quidam que o Cirque du Soleil celebra.
Uma jovem mulher está furiosa, e viu tudo o que há para ver, e sua vida está perdendo todo o seu significado. Sua raiva está destruindo o seu pequeno mundo, e ela está no universo do Quidam. Ela se juntou a um companheiro alegre, assim como outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o assustador.
O Espetáculo
Quidam™ –terceira produção do repertório do Cirque du Soleil®, é reconhecida internacionalmente por sua intensa teatralidade aliada a números de impacto. Com direção de Franco Dragone e direção criativa de Gilles Ste-Croix, traz uma combinação única de performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes.
Num processo criativo de cooperação, os diretores e a figurinista Dominique Lemieux procuraram explorar os diferentes mundos da vida cotidiana, atribuindo aos personagens características e figurinos que refletem a personalidade dos próprios artistas.
Já a trilha sonora, assinada por Benoit Jutras, traz músicos tocando ao vivo e revezando-se em vários instrumentos, desde violinos até guitarras. Os vocais variam entre a fragilidade de uma voz infantil com uma poderosa voz masculina, para criar uma atmosfera intensa e sensível.
A grandiosidade do espetáculo também pode ser traduzida em números: desde que estreou no Canadá, em 1996, já foi visto por mais de 9 milhões de espectadores em 20 países. No palco, 51 artistas de 15 nacionalidades entre acrobatas, ginastas, palhaços, atores, músicos, cantores, dançarinos e demais artistas circenses revezam-se. A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato e 500 objetos de cena, além de arrojadas plataformas invertidas suspensas, que trazem os artistas à cena.
Direção: Franco Dragone
Figurinista: Dominique Lemieux
Trilha Sonora: Benoit Jutras
CIRQUE DU SOLEIL – QUIDAM
Estréia a 08 de janeiro de 2010
Local das apresentações: Marina da Glória
Apresentações: Quintas e Sextas 21h, Sábados 17h e 21h e Domingos 16h e 20h
Canais de venda Bilheteria oficial
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12:00 às 20:00hs.
Shopping Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000 – Rampa Externa – Barra da Tijuca
Telefone
4004-3100 (Canal sujeito a taxa de conveniência e entrega)
Horário de funcionamento: De segunda a Sábado, das 09:00 às 21:00hs.
Internet:
www.ticketmaster.com.br/quidam (Canal sujeito a taxa de conveniência e entrega)
Informações:
Tel.: 4004-3100
Sites: www.quidam.com.br e ww.cirquedusoleil.com
Cirque du Soleil – A Holiday Gift Beyond Imagination
Posts recomendados
- Postado por:
- Visão Carioca
- Categorias:
- Dicas, Show
Pingback: Tweets that mention Cirque du Soleil sexta no Rio de Janeiro | Visão Carioca -- Topsy.com()